Blizzard acredita no sucesso de jogos massivos nos consoles
do Gamehall
08/12/2010 22h09
"No passado todos diziam que jogos de tiro em primeira pessoa nunca poderiam ser desenvolvidos para consoles, e a Microsoft mostrou que isso é possível com 'Halo' e outros jogos. Tenho a esperança que um dia alguém fará o mesmo com os games online em consoles", disse Greg Street, da Blizzard, ao site Computer and Videogames.
Outro funcionário da Blizzard, o desenvolvedor David Kosak, adicionou que criar um universo que está sempre em transição para consoles é um desafio. Ele acredita ainda na vantagem de ter controles complexos no PC, o que não se aplica aos consoles.
"Acho que veremos algo em alguns anos. Eu disse alguns por que estou quase certo de que alguém vai contornar esses problemas. É complicado, mas certamente alguém vai encontrar as respostas para isso", comentou Kosak.
Desbravando um novo mundo
"Final Fantasy XI" é ambientado no mundo de Vana'Diel, um lugar onde raças diferentes coexistem em meio à magia e tecnologia. Os habitantes desse lugar estão envolvidos em uma batalha contra um "Mal Ressuscitado" e a coleção de cristais para impedir um grande desastre.
O game conta com algumas raças para escolher e utiliza o mesmo 'Job System' de "Final Fantasy Tactics" e "Final Fantasy V", em que cada personagem pode escolher uma profissão e treinar seus segredos únicos. Você pode, por exemplo, transformar seu personagem em lutador e aprender poderosos golpes, para depois mudá-lo para mago branco e adquirir conhecimentos em magias de cura sem perder os poderes já aprendidos.
Os famosos Chocobos fazem parte do jogo, e podem não apenas servir de montaria, mas também ajudar a encontrar itens enterrados. As aves ainda participam de corridas, que rendem pontos para a troca de itens que ajudam na criação do animal.