Topo

Lojas de músicas para "Singstar" dos EUA e Reino Unido serão unificadas

do Gamehall

14/12/2010 15h23

A divisão de entretenimento norte-americana da Sony confirmou que as lojas SingStore dos Estados Unidos e do Reino Unido serão unificadas. Assim, os mercados online de conteúdo para o jogo musical "SingStar" destas duas regiões contarão com o mesmo conteúdo, o que garante também que os futuros lançamentos para o jogo sejam universais.

Recentemente, muitos jogadores estadunidenses de "SingStar" vinham reclamando da falta de opções na rede de seu país, que não contavam com boa parte das canções disponibilizadas na loja britânica. Para resolver essa questão, a Sony sanou alguns problemas de licenciamento junto a Universal Music, detentora dos direitos sobre as músicas, para garantir que os norte-americanos recebam o mesmo conteúdo simultaneamente.

"Daqui para frente, todas as atualizações de 'SingStar' serão as mesmas para as duas lojas, e os fãs dos Estados Unidos poderão ter acesso às mesmas músicas e artistas que seus amigos do Reino Unido", explica a Sony.

Soltando a voz no PlayStation"

Lançada em 2004 para o PlayStation 2 e atualizada para o PlayStation 3, a série "SingStar" consiste em um tipo de karaokê interativo onde os jogadores - no máximo dois, cada um com um microfone - podem disputar seus talentos como vocalista em duetos e batalhas. Os jogos incluem outras modalidades como o "Passe o microfone", para até sete jogadores.

A mecânica segue os passos de um karaokê tradicional, porém exige mais entonação dos aspirantes à cantor. Um gráfico mostra, além da letra, o ritmo e o tom da música que devem ser acompanhados. Usando um microfone USB, o cantor virtual deve soltar a voz e tentar se aproximar o máximo possível das indicações na tela.