Líder de design de "Civilization V" abandona seu cargo na Firaxis neste mês
Após ter seu trabalho reconhecido em "Civilization V", Jon Shafer, líder de design do jogo, anunciou que vai abandonar o seu cargo na produtora do game, a Firaxis, ainda em de dezembro.
"Aproveitei bastante o meu tempo na Firaxis, trabalhei em muitos projetos dos quais fiquei orgulhoso e que me deram a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Estou agradecido pela oportunidade dada pela Firaxis e pela 2K [Games], e espero ver (e jogar) mais games fantásticos produzidos por essas empresas no futuro", disse Shafer.
O líder de design de "Civilization V" não revelou se está estudando alguma proposta de emprego para 2011.
Tropas, marchem!
Em uma época na qual o chamado jogador casual é o grande filão da indústria, "Civilization V" prefere afagar os já iniciados no gênero de estratégia em turnos. Trata-se de um game com ênfase em todas as qualidades e complexidades da franquia, com algumas melhorias em sua mecânica e novos visuais turbinados por um motor gráfico inédito capaz de processar cenários mais realistas do que nunca.
Dentre os pequenos aperfeiçoamentos estão cidades neutras que, com o devido investimento, tornam-se úteis ao jogador, rendendo bônus diversos; capitais capazes de oferecer alguma resistência às eventuais tentativas de invasão; líderes de nações que falam em seu próprio idioma; e opções mais complexas de diplomacia, como investimento conjunto em pesquisa e escambo em geral.
O game também conta com um recurso que reúne na interface do próprio jogo todos os "mods" que serão desenvolvidos para este. Em outras palavras, o jogo se encarrega de procurar os arquivos e instalá-los, poupando o jogador deste trabalho.
"Aproveitei bastante o meu tempo na Firaxis, trabalhei em muitos projetos dos quais fiquei orgulhoso e que me deram a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Estou agradecido pela oportunidade dada pela Firaxis e pela 2K [Games], e espero ver (e jogar) mais games fantásticos produzidos por essas empresas no futuro", disse Shafer.
O líder de design de "Civilization V" não revelou se está estudando alguma proposta de emprego para 2011.
Tropas, marchem!
Em uma época na qual o chamado jogador casual é o grande filão da indústria, "Civilization V" prefere afagar os já iniciados no gênero de estratégia em turnos. Trata-se de um game com ênfase em todas as qualidades e complexidades da franquia, com algumas melhorias em sua mecânica e novos visuais turbinados por um motor gráfico inédito capaz de processar cenários mais realistas do que nunca.
Dentre os pequenos aperfeiçoamentos estão cidades neutras que, com o devido investimento, tornam-se úteis ao jogador, rendendo bônus diversos; capitais capazes de oferecer alguma resistência às eventuais tentativas de invasão; líderes de nações que falam em seu próprio idioma; e opções mais complexas de diplomacia, como investimento conjunto em pesquisa e escambo em geral.
O game também conta com um recurso que reúne na interface do próprio jogo todos os "mods" que serão desenvolvidos para este. Em outras palavras, o jogo se encarrega de procurar os arquivos e instalá-los, poupando o jogador deste trabalho.
Veja a videoanálise de "Civilization V" |
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