Topo

Líder de design de "Civilization V" abandona seu cargo na Firaxis neste mês

do Gamehall

22/12/2010 09h13

Após ter seu trabalho reconhecido em "Civilization V", Jon Shafer, líder de design do jogo, anunciou que vai abandonar o seu cargo na produtora do game, a Firaxis, ainda em de dezembro.

"Aproveitei bastante o meu tempo na Firaxis, trabalhei em muitos projetos dos quais fiquei orgulhoso e que me deram a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Estou agradecido pela oportunidade dada pela Firaxis e pela 2K [Games], e espero ver (e jogar) mais games fantásticos produzidos por essas empresas no futuro", disse Shafer.

O líder de design de "Civilization V" não revelou se está estudando alguma proposta de emprego para 2011.

Tropas, marchem!

Em uma época na qual o chamado jogador casual é o grande filão da indústria, "Civilization V" prefere afagar os já iniciados no gênero de estratégia em turnos. Trata-se de um game com ênfase em todas as qualidades e complexidades da franquia, com algumas melhorias em sua mecânica e novos visuais turbinados por um motor gráfico inédito capaz de processar cenários mais realistas do que nunca.

Dentre os pequenos aperfeiçoamentos estão cidades neutras que, com o devido investimento, tornam-se úteis ao jogador, rendendo bônus diversos; capitais capazes de oferecer alguma resistência às eventuais tentativas de invasão; líderes de nações que falam em seu próprio idioma; e opções mais complexas de diplomacia, como investimento conjunto em pesquisa e escambo em geral.

O game também conta com um recurso que reúne na interface do próprio jogo todos os "mods" que serão desenvolvidos para este. Em outras palavras, o jogo se encarrega de procurar os arquivos e instalá-los, poupando o jogador deste trabalho.

Veja a videoanálise de "Civilization V"

Mais
"Civilization V" terá extra com espanhóis e incas em dezembro