Versão para PC de "Super Meat Boy" recebe editor de fases em janeiro
Janeiro é um mês promissor para os fãs de "Super Meat Boy", pois, de acordo com o site IGN, a versão do jogo para PC vai receber uma atualização gratuita que adiciona, entre outras coisas, um editor de fases.
No editor de fases o jogador pode dar asas à imaginação nos estágios disponíveis, modificando quase todos os elementos - apenas os chefes não são alterados - e selecionando os personagens permitidos para a arena. É preciso pensar com cautela no conteúdo a ser criado, pois o jogador deve vencer seu próprio desafio para compartilhá-lo na internet.
Outra adição é uma área onde é possível conferir algumas das melhores contribuições de jogadores. Os estágios desta opção são dispostos por data, dificuldade (calculada pelo número de vezes que os desafiantes morreram) e diversão, que é indicada por um ranking de uma a cinco estrelas.
Há ainda a inclusão do Super Meat World, que vai reunir todos os extras lançados após esta atualização e também permite a desenvolvedores de outros jogos independentes contribuírem com estágios para "Super Meat Boy", e do Enter the Unknown, modo exclusivo para PC que seleciona um estágio qualquer criado por jogadores que tenha avaliação superior a três estrelas. A única coisa opção selecionável é a dificuldade, então esteja preparado.
Até o fechamento desta nota, não havia menção de disponibilizar tais extras para a versão destinada ao Xbox 360.
Carne louca
"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.
Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.
O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.
O jogo já está disponível para Xbox 360 e PC. Uma versão para Wii está em desenvolvimento, mas sua data de lançamento não foi anunciada.
No editor de fases o jogador pode dar asas à imaginação nos estágios disponíveis, modificando quase todos os elementos - apenas os chefes não são alterados - e selecionando os personagens permitidos para a arena. É preciso pensar com cautela no conteúdo a ser criado, pois o jogador deve vencer seu próprio desafio para compartilhá-lo na internet.
Outra adição é uma área onde é possível conferir algumas das melhores contribuições de jogadores. Os estágios desta opção são dispostos por data, dificuldade (calculada pelo número de vezes que os desafiantes morreram) e diversão, que é indicada por um ranking de uma a cinco estrelas.
Há ainda a inclusão do Super Meat World, que vai reunir todos os extras lançados após esta atualização e também permite a desenvolvedores de outros jogos independentes contribuírem com estágios para "Super Meat Boy", e do Enter the Unknown, modo exclusivo para PC que seleciona um estágio qualquer criado por jogadores que tenha avaliação superior a três estrelas. A única coisa opção selecionável é a dificuldade, então esteja preparado.
Até o fechamento desta nota, não havia menção de disponibilizar tais extras para a versão destinada ao Xbox 360.
Carne louca
"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.
Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.
O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.
O jogo já está disponível para Xbox 360 e PC. Uma versão para Wii está em desenvolvimento, mas sua data de lançamento não foi anunciada.
Veja o video do jogo apresentado na E3 2010 |
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