Team Meat cancela versão de "Super Meat Boy" para Wii
do Gamehall
24/12/2010 12h30
O time de desenvolvimento não especificou os motivos que levaram ao cancelamento da versão do jogo para Wii, mas em novembro a equipe divulgou que estava com problemas para deixar o jogo no tamanho correto para a rede WiiWare, chegando a cogitar o lançamento do título em mídia física ("Super Meat Boy" é distribuído por download em outras plataformas).
Apesar do abandono do projeto para Wii, a produtora continua dando suporte às versões lançadas para Xbox 360 e PC. A última, aliás, recebe uma atualização em janeiro que adiciona um editor de estágios e outras novidades.
Carne louca
"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.
Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.
O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.
O jogo está disponível para Xbox 360 e PC.
Veja o vídeo do jogo apresentado na E3 2010 |
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