Nos EUA, 29% das vendas de jogos já são por distribuição digital
Apesar de a maioria dos jogadores ainda preferirem contar com sua biblioteca de jogos físicos na estante, muitos usuários de videogame dos Estados Unidos parecem não ligar para ter seus jogos com caixa e manual.
De acordo com dados recentes divulgados pelo NPD, empresa de estudo de mercado de jogos eletrônicos no país, quase 30% das vendas dos jogos nos EUA são digitais, ou seja, oferecem jogos baixados pela internet.
Enquanto 71% das vendas de jogos são destinadas aos jogos físicos vendidos em lojas, 29% são exclusivas para venda digitais, em que o jogador efetua o pagamento via internet e faz o download dos jogos diretamente para o seu computador ou console.
Destes 29% de venda digital de jogos, 42% destas transações foram feitas nas lojas online de plataformas iOS (que equipa aparelhos como o iPhone e o iPad) como a AppStore e outros serviços exclusivos para celulares e plataformas móveis, o que constitui 12% do total de vendas de jogos.
Fatias maiores
Já as redes de jogos para consoles e portáteis como o Xbox Live do Xbox 360 e o PlayStation Network do PlayStation 3 e PSP abocanharam 30% do montante de vendas digitais, o que equivale a 8,7% do total geral de vendas digitais. Já as lojas digitais para computadores, como o Steam e o BigFish Games, são as maior recordista do setor, com 47%. Isso equivale a 13,63% do total geral das vendas por download.
Complementando, 20% destas vendas foram destinadas à comercialização de conteúdos adicionais por download para jogos, apontando que os conteúdos adicionais por download também possuem uma fatia considerável do mercado digital.
Segundo o NPD, o estudo entrevistou 3.704 norte-americanos online, cujo resultado foi ajustado para ser representativo à população maior que 2 anos do país.
De acordo com dados recentes divulgados pelo NPD, empresa de estudo de mercado de jogos eletrônicos no país, quase 30% das vendas dos jogos nos EUA são digitais, ou seja, oferecem jogos baixados pela internet.
Enquanto 71% das vendas de jogos são destinadas aos jogos físicos vendidos em lojas, 29% são exclusivas para venda digitais, em que o jogador efetua o pagamento via internet e faz o download dos jogos diretamente para o seu computador ou console.
Destes 29% de venda digital de jogos, 42% destas transações foram feitas nas lojas online de plataformas iOS (que equipa aparelhos como o iPhone e o iPad) como a AppStore e outros serviços exclusivos para celulares e plataformas móveis, o que constitui 12% do total de vendas de jogos.
Fatias maiores
Já as redes de jogos para consoles e portáteis como o Xbox Live do Xbox 360 e o PlayStation Network do PlayStation 3 e PSP abocanharam 30% do montante de vendas digitais, o que equivale a 8,7% do total geral de vendas digitais. Já as lojas digitais para computadores, como o Steam e o BigFish Games, são as maior recordista do setor, com 47%. Isso equivale a 13,63% do total geral das vendas por download.
Complementando, 20% destas vendas foram destinadas à comercialização de conteúdos adicionais por download para jogos, apontando que os conteúdos adicionais por download também possuem uma fatia considerável do mercado digital.
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