Topo

Gratuidade de acesso triplicou a receita de "Lord of the Rings Online"

do Gamehall

08/01/2011 14h12

Ao contrário do que muitos imaginam, gerenciar um game online sem limite de jogadores gratuito pode ser um negócio lucrativo. A Turbine, por exemplo, está comprovando essa teoria na prática após transformar "Lord of the Rings Online" em título livre de mensalidades.

Durante a gravação de um podcast, os produtores do game online baseado na obra de J. R. R. Tolkien revelaram que a mudança já gerou o triplo de rendimentos para a empresa. Além disso, um milhão de contas foram criadas desde que a companhia passou a adotar o modelo de acesso gratuito, quadruplicando a base de jogadores do game.

Com a adoção do novo modelo, os lucros da empresa passaram a vir da venda de espaços para mais personagens, pacotes de expansão, itens para os guerreiros e opções de personalização.

Lutando na Terra Média

"Lord of the Rings Online" é um jogo online sem limite de jogadores que permite aos usuários participarem de aventuras ambientadas no universo criado por J. R. R. Tolkien. Desta forma, é possível identificar e até mesmo reviver algumas batalhas presentes na saga "O Senhor dos Anéis".

A próxima expansão para o jogo, intitulada "Rise of Isengard", tem lançamento marcado para o terceiro trimestre deste ano.
Mais
Expansão de "Lord of the Rings Online" traz fortaleza de Saruman
"Lord of the Rings Online" será gratuito a partir de setembro