"Torchlight" para X360 tem novidades exclusivas; PS3 pode ficar sem o jogo
O jogo de RPG de exploração de calabouços "Torchlight" está a caminho do Xbox Live, o serviço de venda digital de jogos do Xbox 360, e agora surgem os primeiros detalhes sobre esta conversão do jogo que fez sucesso nos PCs e Macs.
E se depender das declarações do presidente da Runic Games, Travis Baldtree, no fórum oficial da empresa, o "Torchlight" de Xbox 360 pode atrair até mesmo aos que gastaram muitas horas com a versão para computadores. "Será uma experiência completamente nova", diz ele.
A primeira delas é a nova mecânica, adaptada ao controle do Xbox 360. A movimentação dos personagem com o sistema de apontar e clicar foi modificada e o jogador poderá mover livremente o seu herói pelo cenário com a a alavanca analógica, assim como em títulos como "Baldur's Gate: Dark Alliance" ou a série "Champions of Norrath". "O sistema de combate também será mais ágil e mais intuitivo e você não precisará mais mirar em inimigos específicos para atacá-los", explica.
Outra mudança que já pode ser conferida nas primeiras imagens divulgadas é o novo sistema de menus, que foi completamente refeito para o console. "Nada será parecido. Nós criamos uma interface de navegação com arte completamente nova"
Aos jogadores acostumados com o jogo de PC, no entanto, Baldtree explica que apesar das mudanças, muitas coisas serão similares. "Muito do que se viu no PC está aqui. Nós não removemos quaisquer funcionalidades, com exceção dos pacotes de armas secundárias, porque não encontramos uma forma em que elas não parecessem horríveis para o gerenciamento do inventório. O restante, incluindo a pescaria, os calabouços infinitos e as combinações de itens estão presentes".
Segundo o executivo, o Xbox 360 contará também com algumas funcionalidades nunca antes vistas na série, como a inclusão de três novos pacotes de armaduras (sendo uma para cada classe do jogo), novos desafios aleatórios e um novo bicho de estimação chamado de Chakawary.
Ainda não há data e preços previstos para "Torchlight" chegar ao Xbox 360, mas é certo que o game estará disponível no Xbox Live em 2011. Os donos de PlayStation 3, entretanto, poderão não conhecer o jogo. "Não há planos para ele chegar ao PlayStation 3. A Microsoft está atuando como a distribuidora do jogo", explica.
RPG e aventura nos computadores
Uma das premissas de "Torchlight" é levar até os usuários uma interface de fácil assimilação, dando total foco às batalhas. Outro recurso utilizado é o de criação aleatória de cavernas, fazendo assim com que as partidas sejam sempre diferentes, fato que promete aumentar a longevidade do título.
E se depender das declarações do presidente da Runic Games, Travis Baldtree, no fórum oficial da empresa, o "Torchlight" de Xbox 360 pode atrair até mesmo aos que gastaram muitas horas com a versão para computadores. "Será uma experiência completamente nova", diz ele.
A primeira delas é a nova mecânica, adaptada ao controle do Xbox 360. A movimentação dos personagem com o sistema de apontar e clicar foi modificada e o jogador poderá mover livremente o seu herói pelo cenário com a a alavanca analógica, assim como em títulos como "Baldur's Gate: Dark Alliance" ou a série "Champions of Norrath". "O sistema de combate também será mais ágil e mais intuitivo e você não precisará mais mirar em inimigos específicos para atacá-los", explica.
Outra mudança que já pode ser conferida nas primeiras imagens divulgadas é o novo sistema de menus, que foi completamente refeito para o console. "Nada será parecido. Nós criamos uma interface de navegação com arte completamente nova"
Aos jogadores acostumados com o jogo de PC, no entanto, Baldtree explica que apesar das mudanças, muitas coisas serão similares. "Muito do que se viu no PC está aqui. Nós não removemos quaisquer funcionalidades, com exceção dos pacotes de armas secundárias, porque não encontramos uma forma em que elas não parecessem horríveis para o gerenciamento do inventório. O restante, incluindo a pescaria, os calabouços infinitos e as combinações de itens estão presentes".
Segundo o executivo, o Xbox 360 contará também com algumas funcionalidades nunca antes vistas na série, como a inclusão de três novos pacotes de armaduras (sendo uma para cada classe do jogo), novos desafios aleatórios e um novo bicho de estimação chamado de Chakawary.
Ainda não há data e preços previstos para "Torchlight" chegar ao Xbox 360, mas é certo que o game estará disponível no Xbox Live em 2011. Os donos de PlayStation 3, entretanto, poderão não conhecer o jogo. "Não há planos para ele chegar ao PlayStation 3. A Microsoft está atuando como a distribuidora do jogo", explica.
RPG e aventura nos computadores
Uma das premissas de "Torchlight" é levar até os usuários uma interface de fácil assimilação, dando total foco às batalhas. Outro recurso utilizado é o de criação aleatória de cavernas, fazendo assim com que as partidas sejam sempre diferentes, fato que promete aumentar a longevidade do título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.