Topo

Impressões: "Dead or Alive" é boa pancadaria tridimensional no 3DS

CLAUDIO PRANDONI<br> Enviado a Nova York

19/01/2011 19h30

"Street Fighter" não é a única franquia de luta consagrada a marcar presença no debute do Nintendo 3DS: a Tecmo Koei aposta suas fichas em "Dead or Alive: Dimensions" e faz bonito.

"Dimensions" inclui dezenas de lutadores, cada com sua ampla game de golpes e estratégias variadas. Os gráficos são equivalentes a games de luta do PSP e os cenários pecam um pouco pela simplicidade, mas mantém elementos interativos e transições de uma área para outra. Ah, claro, a peculiar física que rege alguns atributos das moças de "Dead or Alive" também continua presente.

O efeito 3D é dos mais eficientes, mas um fenômeno curioso o envolve o efeito tridimensional: desligando ele, a taxa de quadros pula de 30 para 60 quadros por segundo, ficando muito mais fluida - equiparável aos episódios de "Dead or Alive" para consoles caseiros.

O fato já havia sido comentado pelo produtor do game Yosuke Hayashi e não chega a ser exatamente uma falha, ficando mais como uma opção diferenciada: ou se joga com 3D ligado e 30 quadros por segundo, ou sem o efeito, mas com movimentação mais suave.

Samus, de "Metroid", aparece em "Dead or Alive Dimensions"