Impressões: "Resident Evil: The Mercenaries 3D" tem visual de respeito
Pegue o modo Mercenaries, matança arcade de zumbis em uma corrida contra o relógio vinda diretamente das versões 4 e 5 de "Resident Evil" e transforme em um game por si só; foi assim que a Capcom tirou da cartola "Resident Evil: The Mercenaries 3D", um dos seus primeiros jogos para o Nintendo 3DS.
Na versão testada por UOL Jogos havia duas fases disponíveis, uma ambientada na Espanha e outra na África. Após escolher um dos quatro personagens à disposição - Chris Redfield, Claire Redfield, Jack Krauser e Hunk -, cada um com suas respectivas armas, o jogador deve simplesmente buscar a sobrevivência, matando quantos mortos-vivos conseguir, enquanto caça itens que estendem o seu tempo disponível no mapa.
O efeito 3D caiu muito bem, não apenas pela visão "over the shoulder", que contribui para a sensação de profundidade, mas também em alguns momentos específicos, como ao utilizar a arma com mira telescópica. Na verdade, o visual de "Mercenaries", de forma geral, é bastante robusto, colocando-o entre os mais arrojados desta primeira leva e atestando que o portátil é, de fato, muito mais potente que seus predecessores.
Os controles são bastante intuitivos para quem está familiarizado com "Resident Evil" e, mais uma vez, a alavanca analógica mostrou-se uma adição muito bem-vinda no portátil. Os botões de face e o R servem para mirar e disparar. Enfim, um esquema que funciona muito bem para o estilo do jogo.
Há ainda a promessa de um modo cooperativo online, via Wi-Fi Connection, mas tal modalidade não estava disponível no evento.
Sabe-se que a Capcom está desenvolvendo um outro "Resident Evil" para o 3DS, intitulado "Revelations", que parece seguir o estilo tradicional da série, mas "Mercenaries 3D" ainda assim é um dos jogos mais interessantes da linha inicial de títulos do portátil. Mesmo sendo apenas uma adaptação de uma modalidade de jogo de outros games da série, tem lá seu valor.
*O jornalista Théo Azevedo viajou a convite da Nintendo.
Na versão testada por UOL Jogos havia duas fases disponíveis, uma ambientada na Espanha e outra na África. Após escolher um dos quatro personagens à disposição - Chris Redfield, Claire Redfield, Jack Krauser e Hunk -, cada um com suas respectivas armas, o jogador deve simplesmente buscar a sobrevivência, matando quantos mortos-vivos conseguir, enquanto caça itens que estendem o seu tempo disponível no mapa.
O efeito 3D caiu muito bem, não apenas pela visão "over the shoulder", que contribui para a sensação de profundidade, mas também em alguns momentos específicos, como ao utilizar a arma com mira telescópica. Na verdade, o visual de "Mercenaries", de forma geral, é bastante robusto, colocando-o entre os mais arrojados desta primeira leva e atestando que o portátil é, de fato, muito mais potente que seus predecessores.
Os controles são bastante intuitivos para quem está familiarizado com "Resident Evil" e, mais uma vez, a alavanca analógica mostrou-se uma adição muito bem-vinda no portátil. Os botões de face e o R servem para mirar e disparar. Enfim, um esquema que funciona muito bem para o estilo do jogo.
Há ainda a promessa de um modo cooperativo online, via Wi-Fi Connection, mas tal modalidade não estava disponível no evento.
Sabe-se que a Capcom está desenvolvendo um outro "Resident Evil" para o 3DS, intitulado "Revelations", que parece seguir o estilo tradicional da série, mas "Mercenaries 3D" ainda assim é um dos jogos mais interessantes da linha inicial de títulos do portátil. Mesmo sendo apenas uma adaptação de uma modalidade de jogo de outros games da série, tem lá seu valor.
*O jornalista Théo Azevedo viajou a convite da Nintendo.
Trailer de "Resident Evil: The Mercenaries 3D" |
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