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Profusão de idiomas inviabiliza "The Last Story" na Europa, diz Nintendo

20/01/2011 16h17

Alguns dias atrás a Nintendo decepcionou muitos fãs ocidentais que aguardavam a chegada do promissor RPG "The Last Story", anunciando que o título seria lançado exclusivamente no Japão. Agora a empresa explica porque tomou essa decisão.

Segundo disse o chefe da Nintendo do Reino Unido, David Yarnton, ao site Eurogamer, falta viabilidade. "Como todas as conversões, quando fazemos isso na Europa, nós temos que fazer valer em todo o continente", disse. "Então são vários idiomas. É algo que tem que ser viável".

"Nós temos muito coisa no momento. O mais importante está no primeiro trimestre deste ano. 'Kirby's Epic Yarn' é o título mais importante. Temos ótimos produtos chegando. Além disso, quando acrescentamos o 3DS, é simplesmente muita coisa", continua.

O título é uma produção do estúdio Mistwalker, produtora fundada por Hironobu Sakaguchi, game designer renomado por ter criado a série "Final Fantasy", para a Square Enix.

"The Last Story" tem lançamento marcado para 27 de janeiro de 2011 no mercado oriental.

Cenário europeu

"The Last Story" é uma produção conjunta da Mistwalker, de "Blue Dragon", e da Nintendo, e apresenta clima de fantasia medieval, muito verde e construções típicas, como castelos e fortalezas.

Como é comum em RPGs japoneses, há um herói e uma heroína. Ele é um mercenário, que realiza missões perigosas como caça a monstros. O trabalho é pouco prestigiado, então, o sonho de todo mercenário é virar um cavaleiro, e entrar para a nobreza da sociedade.

"The Last Story" é um projeto do criador de "Final Fantasy"
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