Topo

Gearbox anuncia "Duke Nukem Forever" para 3 de maio nos EUA

21/01/2011 12h06

A espera para jogar "Duke Nukem Forever" (pode) não ser eterna, pois a Gearbox Software anunciou que os jogadores poderão transformar os oponentes do game em "peneiras" a partir de 3 de maio. Já o lançamento mundial acontece três dias depois, em 6 de maio.

"O momento pelo qual os fãs de todo o mundo esperam está quase chegando. O dia 3 de maio de 2011 marca o retorno de Duke. Sua volta será épica e uma das que fará parte da história dos games", disse Christoph Hartmann, presidente da 2K Games (distribuidora do game), ao site da revista americana Game Informer.

O lançamento de "Duke Nukem Forever" já era previsto para algum dia de 2011. Em setembro passado, o jornal americano The Wall Street Journal anunciou que a Gearbox pretendia disponibilizá-lo ainda neste ano, mas sem uma confirmação de data.

"Duke Nukem Forever" está em desenvolvimento para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Uma demonstração jogável estará disponível antes do lançamento para os membros do "Duke Nukem Forever First Access Club". Uma das formas de se associar ao clube é através de código que acompanha o jogo "Borderlands: Game of the Year Edition".

Novo trailer de "Duke Nukem Forever"


Novela sem fim

Em 27 de abril de 1997, a 3D Realms anunciava "Duke Nukem Forever", sequência para o aclamado "Duke Nukem 3D". Inicialmente, o jogo seria desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Quake II" e estava previsto para 1998, mas, como se sabe, sucessivos adiamentos e problemas, que perduram até hoje, transformaram o projeto em uma piada da indústria.

Em 1998, ao invés do lançamento, a produtora anunciou a primeira grande mudança em "Duke Nukem Forever", que passaria a empregar a tecnologia gráfica de "Unreal", postergando a chegada às prateleiras para o ano seguinte. Mas, em 1999, a 3D Realms voltou atrás e resolveu atualizar o jogo para a versão mais recente do motor gráfico. "Duke Nukem Forever" agora estava previsto para 2000.

Um ano depois, a Gathering of Developers anunciou a aquisição dos direitos de distribuição do game, adiado para 2001 pela 3D Realms. Na E3 daquele ano, a produtora mostrou um trailer impressionante do jogo, mas com o fechamento da Gathering, nos meses seguintes, o projeto, agora sob a batuta da Take-Two, foi novamente jogado no limbo.

Em 2002, a 3D Realms voltou à prancheta, com uma nova equipe de programadores, e refez 95% do trabalho de design de fases. O jogo, agora com a tecnologia Unreal Engine 2, sofreu uma enorme reformulação. No ano seguinte, Jeffrey Lapin, CEO da Take-Two, disse que "Duke Nukem Forever" não seria lançado naquele ano e, meses depois, revelou que a 3D Realms afirmara que o jogo era esperado para 2004 ou 2005.

Em 2006, George Broussard, líder da companhia, negou que o game estaria sendo desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Doom 3" (da Id Software), afirmando que agora o projeto estava em fase de "polimento". No ano seguinte, uma nova imagem foi revelada em um anúncio de empregos da 3D Realms.

Ainda em 2007, o título ressurgiu na forma de um pequeno trailer e neste ano a produtora chegou a comentar sobre o desenvolvimento do game, dando mais esperanças sobre o lançamento do título. No começo de 2009, uma versão avançada do game foi mostrada ao pessoal da Take-Two, segundo George Broussard, fundador do estúdio, mas no decorrer do ano, a 3D Realms anunciou o fechamento do estúdio e o cancelamento do game, que agora está sendo retomado pela Gearbox.
Mais
"Duke Nukem Forever" sairá 'quando porcos voarem', brinca produtor
Rumores indicam produção de "Duke Nukem Forever" pela Gearbox

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gearbox anuncia "Duke Nukem Forever" para 3 de maio nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start