Para Capcom, jogadores estão trocando portáteis tradicionais pelos smartphones
Midori Yuasa, a presidente da divisão de telefones móveis da Capcom, disse em entrevista que ambos os jogadores casuais e "hardcore" estão abandonando o Nintendo DS, PSP e PC pelos smartphones, e que a empresa está fazendo grandes investimentos no desenvolvimento de jogos para iPhone.
"Os jogadores casuais que costumam jogar no PC e os jogadores 'hardcore' que costumam se dedicar aos portáteis agora jogam em seus smartphones", disse Yuasa para o site MCV.
"O iPhone e o mercado em expansão do smarphone são extremamente importantes para a Capcom já que, como nenhum dispositivo antes, os smartphones têm o potencial para se tornar uma plataforma de jogos universal", comentou.
Yuasa acrescentou: "Temos muita coisa no horizonte para ambos os jogadores 'hardcore' e casuais, então 2011 está se moldando para ser grande no setor de móveis da Capcom". A companhia já lançou para iPhone títulos como "Street Fighter IV", "Dead Rising Mobile" e "Ghost Trick".
Recentemente a Capcom foi acusada pela Twisted Pixel Games de plagiar o seu game "Splosion Man" na produção de "MaXplosion", jogo recém lançado para iPhone. A Capcom contestou, comentando que "nós estamos muito ocupados criando jogos originais para perceber imitações baratas".
"Os jogadores casuais que costumam jogar no PC e os jogadores 'hardcore' que costumam se dedicar aos portáteis agora jogam em seus smartphones", disse Yuasa para o site MCV.
"O iPhone e o mercado em expansão do smarphone são extremamente importantes para a Capcom já que, como nenhum dispositivo antes, os smartphones têm o potencial para se tornar uma plataforma de jogos universal", comentou.
Yuasa acrescentou: "Temos muita coisa no horizonte para ambos os jogadores 'hardcore' e casuais, então 2011 está se moldando para ser grande no setor de móveis da Capcom". A companhia já lançou para iPhone títulos como "Street Fighter IV", "Dead Rising Mobile" e "Ghost Trick".
Recentemente a Capcom foi acusada pela Twisted Pixel Games de plagiar o seu game "Splosion Man" na produção de "MaXplosion", jogo recém lançado para iPhone. A Capcom contestou, comentando que "nós estamos muito ocupados criando jogos originais para perceber imitações baratas".
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