Topo

Konami adquire 100% das ações da Hudson

do Gamehall

24/01/2011 22h23

A produtora japonesa Konami informou que será 100% proprietária da Hudson (famosa por "Bomberman"), tendo total controle sobre a companhia e incorporada dentro de seu organograma. A nova estrutura passa a valer a partir de abril, na abertura do ano fiscal.

A Konami comprou ações da Hudson pela primeira vez em 2001 e, em 2005, tornou-se sócia majoritária, com 54% de todos os papéis.

A compra foi feita por troca de ações. Os investidores da Hudson receberão 0,188 ação da Konami para cada papel da empresa. Assim, a companhia de "Bomberman" deixa de ter ações negociadas na bolsa JASDAQ.

Sobre os motivos da operação, a Konami informou que a intenção é utilizar a Hudson para explorar os populares títulos da companhia, como "Bomberman" e a série "Adventure Island", além de aproveitar a sua experiência em desenvolvimento de jogos para celulares e expandir a atuação no ramo de jogos sociais.

Já foi confirmado pelo menos uma mudança na hierarquia da Hudson: sai o ex-presidente Michihiro Ishizuka e entra Kazuhiko Uehara, um dos "top" da Konami Digital Entertainment. A Konami não informou se vai manter o nome Hudson na nova organização da empresa.
Mais
Japonês ameaça explodir fabricante de "Bomberman"
Impressões: estreia de "Pro Evolution Soccer" no 3DS decepciona