Topo

"Pokémon Black" e "White" terão site de interação entre usuários

do Gamehall

28/01/2011 16h28

Como se as opções oferecidas em "Pokémon Black" e "White" fossem poucas, a Nintendo anunciou que os games terão conexão com a rede Pokémon Global Link, site que será lançado no segundo trimestre.

Além de permitir a troca de informações entre os jogadores, o Pokémon Global Link dará a oportunidade de acessar o Rating Mode no Global Battle Union, em que é dada uma qualificação de acordo com as estatísticas de batalhas contra outros treinadores. Nos Estados Unidos, esse ranking pode render convites para participar de competições oficiais.

Há também o Pokémon Dream World, que permite enviar um pokémon para o "mundo dos sonhos" e utilizá-lo para coletar itens e trazê-los para o game, participar de minigames e outras atividades.

Por fim, outra novidade que será adicionada ao Pokémon Global Link no final do ano é o Pokémon Global Trader, que oferecerá a opção de acompanhar todas as trocas de criaturas feitas ao redor do mundo.

Para aproveitar o conteúdo adicional no computador, o jogador deve criar uma conta no Pokémon Trainer Club, que é obtida gratuitamente neste site.

Aventura grandiosa

"Pokémon Black" e "White" apresentam cidades inéditas na região de Unova, com diversos níveis mais elevados, o que sugere um local com ares futuristas. Há um novo edifício que concentra todas as funcionalidades do mercado PokéMart, o Centro Pokémon (onde você cura seus bichinhos) e o Terminal Global, para batalha online.

O visual recebeu algumas melhorias durante as batalhas. Há um sistema de câmera dinâmica, em que a visão pode mudar de acordo com o golpe que determinado pokémon utilizar. Os monstrinhos, contudo, ainda são desenhados em gráficos 2D, mas com animações inéditas.

Exclusivos para Nintendo DS, os games chegam às lojas norte-americanas em 6 de março.

Conheça o universo de "Pokémon Black" e "White"
Mais
"Pokémon Black" e "White" chegam aos EUA em 6 de março
Victiny é monstrinho raro de "Pokémon Black" e "White"