Produtora estuda adaptação de "Dead Space" para os cinemas
Enquanto os fãs do jogo de terror distribuído pela Electronic Arts "Dead Space" aproveitam um roteiro rico em reviravoltas e suspense de ficção científica, o estúdio criador da série Visceral Games admite a possibilidade de transportar os sustos do videogame para as telas de cinema. Para isso, entretanto, o estúdio promete cautela para não sujar a reputação de seu game.
A franquia - atualmente em sua segunda versão para PlayStation 3, Xbox 360 e PC - já rendeu lançamentos em outras mídias, como graphic novels, filme de animação, brinquedos, réplicas, álbuns de trilha sonora, mas o diretor de arte Ian Miham diz ao site BBC Newsbeat que qualquer lançamento de filmes não pode ser feita às pressas.
"Nós amaríamos levar a série ao cinemas em um filme com atores reais e este assunto já rendeu uma série de conversas", explica. "Uma das razões pelas quais 'Dead Space' ainda existe e mantem a sua popularidade é porque estamos certos de que o caminho seguido é o correto. Assim, queremos fazer isso também com o filme, e não simplesmente produzir algo às pressas pensando apenas no lucro de bilheteria".
Finalizando, Miham diz que a pretensão da Visceral é expandir a oferta de jogos da série "Dead Space" para o máximo de plataformas possíveis e que isso inclui, potencialmente, levá-lo ao NGP, próximo portátil da Sony.
Terror no espaço
"Dead Space 2" coloca o jogador em um ambiente ainda mais caótico. No controle de Isaac Clarke os jogadores terão em suas mãos novas ferramentas para "cortar e desmembrar os Necromorphs", enquanto ele foge da estação espacial Sprawl. Além da campanha para um jogador, que será mais voltada para ação que a original, o game prevê um intenso componente multiplayer.
"Dead Space 2" foi lançado em 25 de janeiro em versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.
A franquia - atualmente em sua segunda versão para PlayStation 3, Xbox 360 e PC - já rendeu lançamentos em outras mídias, como graphic novels, filme de animação, brinquedos, réplicas, álbuns de trilha sonora, mas o diretor de arte Ian Miham diz ao site BBC Newsbeat que qualquer lançamento de filmes não pode ser feita às pressas.
"Nós amaríamos levar a série ao cinemas em um filme com atores reais e este assunto já rendeu uma série de conversas", explica. "Uma das razões pelas quais 'Dead Space' ainda existe e mantem a sua popularidade é porque estamos certos de que o caminho seguido é o correto. Assim, queremos fazer isso também com o filme, e não simplesmente produzir algo às pressas pensando apenas no lucro de bilheteria".
Finalizando, Miham diz que a pretensão da Visceral é expandir a oferta de jogos da série "Dead Space" para o máximo de plataformas possíveis e que isso inclui, potencialmente, levá-lo ao NGP, próximo portátil da Sony.
Terror no espaço
"Dead Space 2" coloca o jogador em um ambiente ainda mais caótico. No controle de Isaac Clarke os jogadores terão em suas mãos novas ferramentas para "cortar e desmembrar os Necromorphs", enquanto ele foge da estação espacial Sprawl. Além da campanha para um jogador, que será mais voltada para ação que a original, o game prevê um intenso componente multiplayer.
"Dead Space 2" foi lançado em 25 de janeiro em versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.
- Mais
- Sucessor do PSP, Next Generation Portable tem o poder de processamento do PS3
- "Uncharted" e "Call of Duty" estão entre os primeiros jogos do NGP; veja lista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.