Topo

"Star Wars: The Old Republic" precisa de 500 mil assinantes para ser rentável, diz EA

do Gamehall

03/02/2011 10h30

Segundo o site Games Industry, a jogo de RPG para múltiplos jogadores "Star Wars: Old Republic" pode começar a gerar lucros para a Electronic Arts quando conquistar 500 mil assinantes ativos.

Em uma conferência voltada a investidores, o executivo-chefe da Electronic Arts John Riccitiello explicou qual é a previsão para começar a lucrar com seu novo MMO. "Cerca de meio milhão de usuários ativos seria algo substancialmente rentável", afirma. Para o executivo, essa previsão é até menor do que a média comum esperada para outros jogos do gênero. "Qualquer coisa acima de um milhão de usuários é um negócio muito rentável".

No início da conferência, Riccitiello confirmou que o jogo exigiu um significativo custo de desenvolvimento, mas criticou algumas informações publicadas na imprensa, que especularam sobre as despesas reais do jogo descrito pelo executivo-chefe da Bioware, Eric Brown, como o "maior projeto de desenvolvimento da história da empresa".

"Há uma grande quantidade de histórias em diversos blogs, que descrevem o quão alto é o nosso custo de desenvolvimento. Algumas delas até nos fazem rir, já outras chegam a frustrar alguns dos responsáveis pela gestão de investimento da EA, pela quantidade de mentiras publicadas.

Cavaleiros Jedi

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia. É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

Veja a apresentação da classe Imperial Agent
Mais
"Star Wars: The Old Republic" ficará ativo por dez anos, diz Electronic Arts