Topo

Após ser comprada pela Konami, Hudson fecha as portas

do Gamehall

09/02/2011 17h32

Após a venda de 100% das ações da Hudson para a Konami, muito se especulou sobre o futuro da empresa. O desfecho foi pior do que se imaginava, culminando com o fechamento das portas da empresa responsável por clássicas séries de sucesso como "Bomberman" e "Adventure island".

De acordo com o blog Joystiq, o presidente da Hudson Entertainment, divisão ocidental de marcas da Hudson Soft, a produtora está fechando as portas no final de fevereiro, quando a Konami irá definitivamente adquirir a companhia.

Com isso, todos os projetos que estavam sendo produzidos pela Hudson Entertainent visando o mercado ocidental foram cancelados. Ainda não se sabe, entretanto, qual será o destino dos games previstos pela matriz japonesa Hudson Soft e que ainda estão em andamento, como o agora irônico "Bonk: Brink of Extinction" (À beira da extinção).

Apesar do fim da Hudson, espera-se que a Konami siga os passos da Playmore, que após assumir o comando da SNK, lançou vários jogos novos baseados nas populares franquias da criadora do Neo Geo, como "Metal Slug" e "King of Fighters". Desta forma, resta aos jogadores torcerem para que a Konami não deixe os heróis Bomberman e Master Higgins, de "Adventure Island" desapareçam junto com a produtora.
Mais
Konami adquire 100% das ações da Hudson
Japonês ameaça explodir fabricante de "Bomberman"