Mapas de "Call of Duty: Black Ops" impulsionam lucros da Activision
O destaque é que US$ 1,5 bilhão da receita anual veio apenas das vendas digitais, que segundo a empresa representa um aumento de 20% sobre o mesmo período de 2009.
Segundo o relatório, as receitas digitais foram "impulsionadas por um aumento de vendas dos pacotes de mapas de 'Call of Duty' e serviços adicionais para 'World of Warcraft'". O diretor-executivo da empresa, Bobby Kotick, também atribui o aumento graças ao engajamento dos usuários em suas comunidades online.
Segundo a companhia, a expansão "World of Warcraft: Cataclysm", lançada em dezembro de 2010, vendeu mais de 4,7 milhões de cópias em seu primeiro mês, e mais de 12 milhões de pessoas se cadastraram para jogar "World of Warcraft".
"Call of Duty: Black Ops" foi o primeiro jogo a ultrapassar os US$ 650 milhões em vendas no varejo nos primeiros cinco dias, e até o momento já ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas no varejo em todo o mundo. A empresa também informou que vendeu 1,4 milhões em 24 horas do primeiro pacote de mapas extras para "Black Ops", números esses apenas na rede Xbox Live, marcando um novo recorde para a empresa.
No entanto, apesar do sucesso de alguns de seus títulos, a Activision anunciou oficialmente o fim da franquia do jogo musical "Guitar Hero" e também o novo game da série "True Crime".
UOL Jogos demonstra trechos e novidades de "Call of Duty: Black Ops" |
---|
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.