Com gráficos tridimensionais, "Cave Story" é confirmado para Nintendo 3DS
Após conquistar donos de Wii e Nintedo DSi, "Cave Story" se prepara para aparecer, totalmente remodelado, no portátil Nintendo 3DS como "Cave Story 3D". O anúncio foi feito pela NIS America, responsável pela distribuição do game que está agendado para o terceiro trimestre deste ano.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, "Cave Story 3D" apresenta gráficos tridimensionais, contrariando o que foi visto na versão original. Daisuke Amaya, criador do jogo, diz que optou pelo estilo mais atual porque não tinha certeza se o público aprovaria o visual "retro" no Nintendo 3DS.
Amaya também revelou que planeja novidades para a versão destinada ao novo portátil da Nintendo, mas que não está pronto para divulgá-las.
Perdido
Em "Cave Story" o jogador controla Quote, que acorda em um mundo estranho equipado apenas com uma arma. Aos poucos, você vai descobrindo as verdades por trás deste universo habitado por criaturas hostis e um povo que passa a confiar no protagonista, enviando-o para missões importantes.
Tal como "Super Metroid", Quote ganha novas armas e habilidades ao longo da aventura, permitindo que ele acesse novas áreas, ganhe resistência e enfrente inimigos mais poderosos. Ao coletar os itens derrubados pelos oponentes derrotados, você preenche um medidor que, quando cheio, aumenta um nível de eficiência da arma equipada, sendo possível chegar até o nível três. Ao ser atingido por um oponente, porém, ela diminui um nível.
Desta forma, "Cave Story" incentiva o jogador a ser cauteloso, principalmente nos momentos em que a tela se enche de oponentes ou com um chefe gigantesco. Há uma grande variedade de armas e habilidades especiais que permitem que Quote dê longos saltos, flutue ou seja lançado a longas distâncias, propiciando um jogo repleto de exploração e momentos de ação intensa.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, "Cave Story 3D" apresenta gráficos tridimensionais, contrariando o que foi visto na versão original. Daisuke Amaya, criador do jogo, diz que optou pelo estilo mais atual porque não tinha certeza se o público aprovaria o visual "retro" no Nintendo 3DS.
Amaya também revelou que planeja novidades para a versão destinada ao novo portátil da Nintendo, mas que não está pronto para divulgá-las.
Perdido
Em "Cave Story" o jogador controla Quote, que acorda em um mundo estranho equipado apenas com uma arma. Aos poucos, você vai descobrindo as verdades por trás deste universo habitado por criaturas hostis e um povo que passa a confiar no protagonista, enviando-o para missões importantes.
Tal como "Super Metroid", Quote ganha novas armas e habilidades ao longo da aventura, permitindo que ele acesse novas áreas, ganhe resistência e enfrente inimigos mais poderosos. Ao coletar os itens derrubados pelos oponentes derrotados, você preenche um medidor que, quando cheio, aumenta um nível de eficiência da arma equipada, sendo possível chegar até o nível três. Ao ser atingido por um oponente, porém, ela diminui um nível.
Desta forma, "Cave Story" incentiva o jogador a ser cauteloso, principalmente nos momentos em que a tela se enche de oponentes ou com um chefe gigantesco. Há uma grande variedade de armas e habilidades especiais que permitem que Quote dê longos saltos, flutue ou seja lançado a longas distâncias, propiciando um jogo repleto de exploração e momentos de ação intensa.
Veja a videoanálise de "Cave Story" para Wii |
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