Topo

Tradução de locais de "World of Warcraft" faz parte de 'aperfeiçoamento da Battle.net', diz Blizzard

15/02/2011 12h40

Na última sexta-feira (18), UOL Jogos noticiou que jogadores de "StarCraft II" podem ver nomes de locais de "World of Warcraft" em português que aparecem sob os nomes da lista de amigos da Battle.net. Procurada pela reportagem a Blizzard declarou que isso faz parte da experiência de melhorar a interface do usuários em sua rede online.

"Estamos sempre buscando maneiras de tornar nossos games acessíveis para os jogadores do mundo todo", disse André de Abreu, representante da Blizzard no Brasil. "Como parte dos nossos esforços contínuos em aperfeiçoar a experiência de jogo para os usuários da versão em português do Brasil de 'StarCraft II: Wings of Liberty', que agora podem visualizar determinadas informações em sua lista de amigos dentro do jogo, como onde os personagens de seus amigos estão em 'World of Warcraft', com termos traduzidos para o português do Brasil", explicou.

A empresa declara que continuará a desenvolver a rede online de seus jogos e os usuários podem usar os canais convencionais de comunicação com a Blizzard para enviar sugestões de novos serviços.

Questionado se isso seria um indício da existência da localização brasileira de "World of Warcraft", a resposta do representante foi "estamos avaliando nossas oportunidades globais, mas não anunciamos nada oficial até o momento". Entretanto, Abreu lembra que é possível encontrar o jogo e suas expansões importados, assim como os cartões de acesso ao jogo em lojas especializadas.

Além disso, existe a opção de comprar os jogos da Blizzard, incluindo "World of Warcraft" pelo site da Battle.net. Nesse caso o jogador paga em reais no cartão de crédito ou em boleto bancário. Nessa opção, o MMO sai por R$ 39.

Veja cenas de "World of Warcraft"
Mais
Textos na rede online de "StarCraft II" sugerem tradução de "World of Warcraft" para português
Pela Neo Play, "World of Warcraft" chega ao Brasil em dezembro; 60 dias custam R$ 99
Lista vaza e reforça rumores sobre "World of Warcraft" em português em 2011