"Socom 4" promete desafios em modos cooperativos
do Gamehall
24/02/2011 17h24
Para os que curtem explodir cabeças com o auxílio dos amigos, o game conta com duas opções cooperativas online para até cinco pessoas: Takedown e Espionage. Enquanto na primeira os jogadores são desafiados a encontrar um inimigo importante e eliminá-lo, na outra a equipe deve acabar com os planos adversários sabotando uma operação.
Antes de cada missão o responsável pela sala de jogo pode ajustar opções como dificuldade dos inimigos e quantidade de soldados adversários posicionados no mapa. Entretanto, ambas as modalidades prometem desafios mesmo para quem jogar na opção Easy.
Tiroteio, estratégia e sobrevivência
Exclusivo para PlayStation 3, "SOCOM 4" se passa no sudeste da Ásia, onde uma revolução coloca em risco uma passagem marítima vital, similar ao Estreito de Malaca. O jogador encarna o comandante de campo de um grupo de soldados da OTAN que tem a missão de impedir que o comércio internacional seja paralisado por algum atentado.
Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes. Isso é ativado com um botão e permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.
O game tem como foco ser realista e, por isso, não tem radar. O jogador precisa avistar os inimigos com seus próprios olhos e, assim, definir a melhor tática, seja através de tiroteios francos ou tentar atacar de surpresa.
Mesmo com essas condições que parecem severas, "SOCOM 4" também pretende ser um game amigável para novatos, ao mesmo tempo que oferece desafios para quem se propõe a isso. Além disso, o modo multiplayer não ficou de lado. Nessa edição, até 32 pessoas podem jogar simultaneamente, e a Zipper promete uma "experiência inédita" para a modalidade.
Veja o trailer do jogo exibido na E3 2010 |
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