Topo

Exclusivo para PS3, "No More Heroes Red Zone" é versão "definitiva" do primeiro jogo

do Gamehall

22/04/2011 17h20

Após deixar a produção de "No More Heroes Paradise" para o PlayStation 3 e Xbox 360 nas mãos da Feel Plus e ver uma grande quantidade de erros de programação nesses consoles, a Marvelous e a Grasshopper resolveram arregaçar as mangas e criar a sua própria versão do primeiro jogo para o PlayStation 3, incluindo novos extras, mais violência e suporte ao Move.

Exclusivo para o console da Sony, "No More Heroes Red Zone" é uma espécie de "versão definitiva" do jogo lançado originalmente para o Wii em 2008, corrigindo os erros deixados pela Feel Plus e adicionando ainda mais conteúdo para atrair os jogadores japoneses. Além disso, o jogo terá de volta a violência exagerada e os baldes de sangue tão característicos da série e que foram severamente censurados na primeira conversão do jogo em HD.

Além do já citado suporte ao controle com sensores de movimento PlayStation Move, que deixa a mecânica do jogo mais próxima a do jogo do Wii, "Red Zone" conta com dez missões inéditas, cinco chefes extraídos de "No More Heroes 2", além dos modos "Boss Battle", que como o nome sugere, promove batalhas diretas contra os chefes e o "Forbidden View", um brinde das primeiras cópias do jogo que permite ao jogador contemplar a beleza natural de beldades - e também dos "cuecas" - do jogo em trajes sumários, o que inclui o herói Travis Touchdown e a gatinha Sylvia.

O modo Forbidden e o aumento de violência, entretanto, fizeram com que "Red Zone" ganhasse classificação etária "Z" (Maiores de 18 anos) da CERO (Computer Entertainment Rating Organization). Em "No More Heroes Paradise", o jogo teve boa parte do sangue e decaptação cortadas para conseguir a classificação "D" (Maiores de 17) e atrair um público mais abrangente. Curiosamente, o mesmo jogo para Xbox 360 não passou por tal censura no arquipélago e foi classificado como "Z".

"No More Heroes Red Zone" tem previsão de lançamento para 21 de julho no Japão. No ocidente, entretanto, o jogo não deve dar as caras, já que recentemente a Konami lançou "No More Heroes Paradise" com algumas adições previstas em "Red Zone", como o suporte ao Move e os chefes extraídos de "No More Heroes 2".

O maluco da espada laser

"No More Heroes" conta a história de Travis Touchdown, jovem que decide ingressar no mundo dos assassinos profissionais ao arrematar uma espada laser em um leilão online. Fã de mangá, anime e videogames, Travis decide subir ao primeiro lugar no ranking de assassinos da cidade fictícia de Santa Destroy - mesmo que fazendo uns "bicos" para ganhar dinheiro nesse meio-tempo, como catar coco, achar gatos e outras atividades paralelas.
 

Assista a videoanálise de "No More Heroes"