Grupo cria NeoGeo de madeira; veja esse e outros videogames presonalizados
NeoGeo é de madeira, mas tem preço salgado: US$ 649
A criatividade de algumas pessoas é surpreendente, em especial quando isso está relacionado a consoles. Neste grupo podemos encaixar a equipe da Analogue Interactive, que criou um NeoGeo de madeira com qualidade e durabilidade maior do que versões com plástico ou metal.
O NeoGeo de madeira é compatível com televisores de alta definição e conta com uma bateria recarregável, além de apresentar suporte a todos os controles lançados para a plataforma.
Todo o trabalho que o grupo deve ter dedicado na produção dessa versão fica evidente no preço cobrado por um desses: US$ 649. Os interessados podem adquirir o console no site da Analogue Interactive.
Asas à imaginação
Certos modificadores não se contentam em apenas "dar um tapa" no visual do console, e às vezes vão além para dar vida a projetos que realmente chamam a atenção pela sua engenharia ou pela ousadia.
Confira a seguir alguns videogames que certamente ficariam bem legais na sua estante, mas que certamente fariam mal para a sua conta bancária:
. Wii UNLimited Edition
O Wii não é um videogame que apresenta problema de superaquecimento, mas prevenir nunca é demais. Pensando nisso, um usuário do fórum Bit Tech conhecido como "Angel OD" criou uma versão do console da Nintendo que utiliza torres com água para ajudar na refrigeração dos componentes internos. A imagem percorreu o mundo nos últimos meses e a modificação foi citada em diversas revistas de tecnologia.
. Dreamcast Portable
A última lembrança da Sega no que diz respeito a videogames é o Dreamcast. Entretanto, ele é o tipo de console para se aproveitar em casa ao lado dos amigos - ou melhor, era, pois graças aos esforços de um modificador conhecido como "Techknott" é possível conferir clássicos para a plataforma em qualquer lugar. Quer dizer, ele pode, pois o Dreamcast portátil não está à venda.
. Nestari
Se a ideia de trabalhar em modificações para um console já parece complicada, dois então nem se fala. Um desses profissionais, Benjamin Heckendorn, decidiu ir além e criou um portátil que aceita tanto os cartuchos de Nes quanto os de Atari 2600, o que por si só já merece um lugar de destaque na prateleira de um colecionador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.