Topo

Só no Japão: atriz de filmes adultos fará participação em "Duke Nukem Forever"

29/04/2011 18h30

Garotas sempre fizeram parte do universo de "Duke Nukem": strippers estão na versão 3D, de 1996, e, em "Forever", há uma modalidade em que o objetivo é dar tapinhas no bumbum das mulheres.

Pensando nisso, a 2K Games do Japão resolveu acrescentar um pouco mais de sensualidade na versão local, que terá a participação da atriz de filmes adultos Noa Torigoe. Por lá, o game inteiro será dublado.

Essa é a segunda vez que ela é mencionada nessa coluna. Antes, falei dela como garota-propaganda de "Killzone 3" no Japão, mesmo sendo uma legítima fã de Xbox 360. A única coisa que preocupa é que ainda não há uma data marcada para o lançamento de "Duke Nukem Forever" no Japão.

Inveja diária

Embora atualmente muitos jogos japoneses cheguem para o Ocidente, ainda há coisas que ficam restritas por lá. Uma delas, por exemplo, é "No More Heroes: Red Zone Edition", que é o "Heroes Paradise" para PlayStation 3 mas com suporte para o Move.

Além disso, os primeiros compradores levam de graça um conteúdo extra, que permite ver, por todos os ângulos, os personagens do game, inclusive uma versão bem a vontade de Sylvia Christel. Enfim, parece ser a versão definitiva de "No More Heroes", mas será vendido apenas para maiores de 18 anos.

Outro incentivo de pré-compra que deve ficar restrito no Japão é o baralho temático que acompanha "Super Street Fighter IV Arcade Edition". As cartas contêm os comandos dos Super Combos e Ultra Combos de todos os 39 personagens. Além disso, um CD de trilha sonora vem junto para quem comprar na loja online da Capcom no Japão.
 

Zona vermelha

  • Reprodução

    "No More Heroes: Red Zone Edition" tem conteúdo proibido para menores


Notícias do Japão

Nesta quinta (28), a Konami anunciou dois novos RPGs: um para PSP e outro para Nintendo 3DS. O primeiro se chama "Frontier Gate" e o outro "Labyrinth no Kanata", que pode ser traduzido como "labirinto do além".

Os games estão nas boas mãos da Tri-Ace (séries "Star Ocean" e "Valkyrie Profile") e a produção é de Shingo Mukaitôge, que trabalhou em séries como "Beatmania II DX" e "Guitar Freaks & Drum Mania".

"The King of Fighters" é uma reconhecida série de luta da SNK, mas, nos celulares, tomou outra direção: virou o primeiro game social da companhia. "KOF: Battle Festa" é jogado através de comandos de menus e, como num RPG, estatísticas determinam a taxa de sucesso das ações.

E duas da Square Enix: o clássico "Chrono Trigger" foi lançado para celulares japoneses nesta segunda-feira (25) e, no iPhone, iPad e iPod Touch, a companhia prepara "Chaos Rings Omega", que está programado para sair em maio. Esta série de RPG é exclusiva para a plataforma da Apple.
 

From Tri-Ace with love

  • Reprodução

    "Frontier Gate" é RPG para PSP produzido pela Tri-Ace e publicado pela Konami


Estragos do terremoto

De acordo com a Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu, a mais popular do Japão, os prejuízos causados pelo terremoto (e consequente tsunami) que atingiu o nordeste do arquipélago causou prejuízos de 7,33 bilhões de ienes apenas em março (cerca de US$ 90 milhões). Com a tragédia, 31 games foram ou cancelados ou adiados. Também não ajudou o fato de o Nintendo 3DS ter tido queda nas vendas logo após o lançamento.

 Em abril, o resultado já não é tão desanimador, como analisa Hirokazu Hamamura, presidente da Enterbrain. "Tanto o setor de hardware como o de software estão recuperando as vendas, mas existe a possibilidade de faltar peças para a produção de máquinas", afirma.