Após compra do Skype, Microsoft vai levar programa de bate-papo por voz ao Xbox Live
A Microsoft anunciou ontem (10) a compra do Skype, empresa que popularizou o serviço de vídeo chamada e voz sobre IP, e aproveitou para declarar que vai trazer a rede para o Xbox Live. O negócio custou para a fabricante do sistema operacional Windows US$ 8,5 bilhões.
A Xbox Live já tem suporte a conversas por voz e vídeo através do Kinect, entretanto, com o suporte do Skype “O Xbox com Kinect, Windows Phone e diversos dispositivos da Microsoft serão interligados em Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades”, disse a Microsoft em seu comunicado oficial. Atualmente são mais de 170 milhões de contas registradas nos serviços da empresa de Bill Gates.
O Skype está presente em diversos dispositivos como o PSP, os portáteis da Apple e celulares Android. Segundo a Mirosoft, esses dispositivos continuarão a receber todo o apoio de antes da compra.
“O Skype é um serviço fenomenal que é adorado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse o presidente da empresa, Steve Ballmer. “Juntos nós vamos criar o futuro das comunicações em tempo real, para que as pessoas possam estar conectadas com a família, amigos, clientes e colegas de qualquer parte do mundo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.