Estúdio de "Test Drive Unlimited 2" protesta contra demissões da Atari
A coisa está realmente feia para os lados da Atari. Após uma série de problemas de desenvolvimento relacionados ao último capítulo da série "Test Drive Unlimited", agora é a vez da produtora do jogo, a Eden Games, botar a boca no trombone para protestar de uma suposta 'má gerência' da clássica distribuidora de games.
Organizando uma 'greve de dia simbólico', o estúdio francês enviou um comunicado ao site Gamasutra protestando pelas recentes demissões em massa na empresa, que foram promovidas pela Atari. Segundo o Eden Games, o estúdio conta atualmente com apenas 29 funcionários, já que a Atari demitiu 51 dos 80 empregados anteriormente contratados.
O Gamasutra nota que as demissões fazem parte de uma possível mudança estratégica nos negócios da Atari, que visa mais títulos online para múltiplos jogadores e jogos gratuitos, incluindo jogos com micro transação para o Facebook. "A Eden Games paga por uma ingerência da Atari", diz a declaração enviada ao site.
"Há vários anos estamos testemunhando mudanças constantes na diretoria da Atari. Eles não hesitaram em enriquecerem, mesmo com as dificuldades financeiras", diz a produtora, que também reclama da falta de contato com o atual presidente executivo da Atarim, Jim Wilson.
Outra reclamação do estúdio é sobre as supostas falsas promessas dos planos de recuperação dos últimos dez anos. "A cada vez surgia um novo projeto de recuperação belo e promissor, mas todos terminaram em fracasso", finaliza a nota.
Danos e condições climáticas
Lançado em 8 de fevereiro, "Test Drive Unlimited 2 convida o jogador a disputar corridas com veículos esportivos na ilha de Ibiza. Dentre as principais novidades desta versão destacam-se o novo sistema de dano implementado pela Eden Games, efeitos climáticos realistas, ciclos de dia e noite e uma ilha totalmente nova para se explorar.
"Test Drive Unlimited 2" possui versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC
Confira a videoanálise de "Test Drive Unlimited 2" |
---|
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.