Rumores apontam para desenvolvimento de novo "Shinobi" para 3DS
Boatos e rumores apontam que a Sega está desenvolvendo um novo jogo da série Shinobi, o destemido ninja que combatia o crime organizado nas ruas dos anos 80. Quem soltou a notícia foi o desenhista de cenários Branden Brushett, da Griptonite Games. Em seu perfil no Linkedin, o rapaz incluiu a informação de seu projeto em andamento, "Shinobi 3DS", jogo, conforme informações do próprio Brushett, "ainda não anunciado".
A novidade não chega a ser surpreendente, já que o Griptonite Games possui uma vasta experiência em jogos para portáteis. Entre outros títulos do estúdio, destaque para "Spyro: The Eternal Night", além da série "The Lord of The Rings" para Game Boy Advance.
Os últimos consoles que receberam suas versões de "Shinobi" foram o PlayStation 2 e o Game Boy Advance, ambos em 2002. Enquanto no console da Sony a aventura em cenários 3d foi produzida pela OverWorks e distribuída pela própria Sega, o jogo do portátil tinha mecânica em plataforma 2D e seu desenvolvimento ficou a cargo da 3D6 Games, com publicação da THQ.
Caso se confirme o anúncio de um "Shinobi" para o 3DS, resta saber qual mecânica que esse novo título do ninja adotará, se a mesma de plataformas que consagraram o fliperama original dos anos 80 ou com os ambientes em 3D e visão em terceira pessoa que estrearam no PlayStation 2.
Ao menos por enquanto, nenhuma informação oficial do Griptonite ou da própria Sega foi divulgada, mas a expectativa é que algo concreto seja oficializado pela casa de Sonic durante a E3, principal feira de games do mundo que acontece de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.