Site da Codemasters é atacado por ciberpiratas
Após o ataque aos sites da Eidos e de "Deus EX: Human Revolution", mais uma empresa sofreu com as ações de ciberpiratas: a Codemasters, conhecida por games como "DiRT 3" e "Operation Flashpoint".
De acordo com as informações divulgadas, houve uma tentativa de ganhar os direitos de administrador no site da Codemasters, ação que, caso concretizada, poderia comprometer toda estrutura da página.
"Respondemos [a essa tentativa] com uma investigação para isolar o erro, desativando o site por algumas horas para assegurar que nenhum acesso seria possível, o tornando novamente operante após a correção de uma falha. Apesar de terem obtido alguns usuários de administradores, todas as senhas estavam codificadas", explicou a produtora.
Na ocasião do ataque às páginas da Eidos e de "Deus Ex: Human Revolution", a situação não foi nada tranquila: segundo o site Destructoid, os dados de 80 mil usuários registrados foram roubados, além de informações contidas em 9 mil currículos enviados para a produtora.
Ampliar faz bem
Produzido pela britânica Codesmasters, "DiRT 3" conta com o dobro de pistas em relação ao seu antecessor e mais de 50 veículos disponíveis.
Os motoristas podem duelar nas pistas com localidades em Mônaco, Noruega, Aspen e planícies africanas, cada qual com os seus climas e características próprias, com elementos como chuva, neve e desertos.
"DiRT 3" também apresenta novidades no modo carreira e em eventos especiais, como corridas em equipe. O piloto inicia as corridas com carros da década de 1990, e conforme progride no jogo ganha acesso a novos veículos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.