EA prepara jogo social de "Os Simpsons" para o Facebook, diz site
Após ganhar jogos para PCs e diversas plataformas de videogame, a aloprada família Simpson pode ganhar um jogo voltado para redes sociais. Segundo o site MCV, a Electronic Arts vai lançar um jogo para Facebook baseado nos famosos personagens amarelos de Matt Groening.
Caso se confirme a informação, a EA utilizará mais uma vez os direitos sobre o desenho para criar jogos, mas pode ser a primeira investida da companhia nesse mercado de jogadores casuais.
Além de "The Simpsons Game", que teve versões para diversas plataformas como o PlayStation 3, Wii e Xbox 360, a distribuidora lançou "The Simpsons Arcade" para iPhone, além dos mais antigos "The Simpsons Road Rage" (para PlayStation 2, Gamecube, Xbox e Game Boy Advance) e "The Simpsons Skateboarding", exclusivo para o PlayStation 2.
O MCV aponta ainda que a EA pode lançar também "SimCity" para o Facebook, pensando em fazer frente aos já consagrados "Farmville" e "CityVille", ambos da Zynga.
Além disso, a EA não é a única empresa empenhada em aumentar a sua participação no mercado de jogos sociais e abocanhar uma inédita parcela de público casual. Além de Atari, Disney e Sega, que já demonstraram interesse em investir nesses títulos, a Capcom já está ativa no negócio desde 2010.
No ano passado, a produtora e distribuidora de sucessos como "Street Fighter" e "Resident Evil" lançou para iPad e iPhone os jogos gratuitos "Smurf's Village" e "Zombie Cafe", visando abocanhar esse mercado junto aos donos desses dispositivos da Apple.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.