Topo

E3 2011: "Lord of the Rings: War in the North" agrada com bons gráficos e controles simples

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

10/06/2011 17h02

A série de fantasia “Senhor dos Anéis” está de volta, agora com um foco bem diferente e interessante: o multiplayer cooperativo. Os jogadores entram na pele de três guerreiros: o anão Farin, o arqueiro Eradin e a elfa Andriel e lutam contra orcs para libertar a águia Beleram, personagem que mais tarde auxilia os jogadores em sua jornada.

A demonstração da E3 mostrou três jogadores em modo cooperativo local, cada um com um personagem, batalhando para libertar Beleram.

Durante as lutas, dois botões de ataque resolvem praticamente todo o problema, enquanto os outros ativam poderes especiais únicos para cada classe de lutador.

A cada inimigo derrotado, pontos de experiência são recebidos até que o jogador passe de nível. Quando isso ocorre, ele deve rapidamente apertar Start, deixando brevemente a luta e seus amigos, e manualmente distribuir pontos de força, destreza e outros, além de escolher novas habilidades para serem ativadas em combate. Esse estilo de evolução é bastante divertido por manter as lutas sempre acontecendo, além de exigir rápido raciocínio dos jogadores.

Pouco foi revelado sobre o modo online de “The Lord of The Rings: War in the North”, mas a demonstração agradou bastante pela qualidade dos gráficos e jogabilidade simples.