Topo

"Skyward Sword" não será lançado para Wii U, diz presidente da Nintendo

do Gamehall

13/06/2011 14h15

Anunciado inicialmente para GameCube, "The Legend of Zelda: Twilight Princess" também ganhou uma versão para Wii, agradando aos proprietários de ambas as plataformas. Entretanto, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, disse que isso não vai acontecer com "The Legend of Zelda: Skyward Sword" no Wii U.

Falando ao site VentureBeat, Fils-Aime afirmou que não será possível disponibilizar o game na nova plataforma porque "ele foi projetado para jogar com o controle do Wii". Perguntado em seguida sobre a demonstração de "Skyward Sword" no controle do Wii U, o executivo disse que aquilo foi feito para mostrar como Link ficaria caso exibido em um aparelho com suporte à visualização de 1080p.

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

Exclusivo para Wii, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" está agendado para o final do ano.

Link voa pelos céus no vídeo de "Skyward Sword" exibido na E3 2011