Ataques Hackers continuam contra produtoras de jogos; Codemasters e Bethesda vazam dados de usuários
A onda de ataques aos sites de produtoras continua, e dessa vez as vítimas foram a Bethesda, conhecida por seu trabalho na série "The Elders Scrolls"; a criadora de “Eve Online” CCP e até o site do jogo indie “Minecraft”.
A CCP e “Minecraft” tiveram os seus sites de login derrubados, impossibilitando os usuários de jogar. “Nós limpamos o servidor de “Eve Online”, e isso acidentalmente também derrubou o site,” a CCP informou pelo twitter.
No caso da Bethesda, dados dos usuários podem ter sido comprometidos. Segundo informações divulgadas pela empresa, os hackers não acessaram dados financeiros ou números de cartões de crédito, mas a produtora diz que há a possibilidade de que eles tenham obtido nomes de usuário, senhas e endereços de e-mail dos jogadores.
Por prevenção, a Bethesda recomenda que todos alterem esses dados em fóruns e sites de games, e pede para que os jogadores fiquem atentos caso recebam mensagens suspeitas ou percebam alguma atividade estranha relaciona à conta.
Além da Bethesda, o site da Codemasters também foi acessado sem permissão na última semana. A lista de empresas atacadas ainda conta com nomes como Eidos, Sony e Nintendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.