Konami tem planos de fazer "Metal Gear Solid" em alta definição
A Kojima Productions tem planos para lançar o primeiro jogo da série "Metal Gear Solid" em alta definição, disse o produtor criativo da produtora, Yoshikazu Matsuhana.
Em entrevista ao site Eurogamer durante a E3 2011, Matsuhana explicou que o estúdio decidiu não colocar na coletânea "Metal Gear Soklid HD Collection" o clássico lançado em 1998 para o primeiro PlayStation porque tanto seu visual, quanto sua mecânica estão ultrapassados.
"Obviamente, queríamos inclui-lo para assim completarmos a coleção em alta definição. Entretanto, como vocês sabem, o primeiro 'Metal Gear Solid' foi desenvolvido para o primeiro PlayStation e possui um numero muito baixo de polígonos"
"Com isso, o jogo foi ganhando um novo projeto para recriá-lo e oferecer muito mais do que um relançamento em alta definição poderia fazer. Estamos com dois ou três projetos em andamento e nossa meta é preservar esse game para introduzi-lo em uma nova geração".
"Se nós realmente fizermos algo novo com 'Metal Gear Solid', queremos gastar mais tempo com ele. Não é apenas incluir texturas em alta definição ou fazer as coisas parecerem mais bonitas ou polidas, mas voltar no tempo e modificar a mecânica, adaptar a história com informações atualizadas. É algo como reimaginar o jogo, não apenas uma remasterização.
Caso isso se confirme, o primeiro jogo da série "Solid" de "Metal Gear" ganhará a sua terceira aparição. Além da original no final dos anos 90, o título também foi lançado em "Metal Gear Solid: The Twin Snakes", de 2004 para Gamecube.
"Metal Gear Solid HD Collection" contará com "Metal Gear Solid 2", "Metal Gear Solid 3" de PlayStation 2 e "Metal Gear Solid: Peace Walker", de PSP. Esse último, aliás será o primeiro jogo da Konami a contar com a tecnologia de "Transfarring", uma funcionalidade que permite transferir os dados com progresso do jogo do PSP para o PlayStation 3 e vice-versa.
A coletânea sai em novembro de 2011, para PlayStation 3 e Xbox 360.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.