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"Dead Nation", "Flower" e mais jogos da PSN aparecem na Classificação Indicativa brasileira

da Redação

17/06/2011 18h42

A PlayStation Store brasileira começa a operar em outubro, mas os primeiros jogos da rede online do PS3 já aparecem no site da Classificação Indicativa: "Crash Commando",  "Dead Nation", "Flow", "Flower", "Gravity Crash", "Sackboy's Prehistoric Moves", "Super Stardust HD" e "Wipeout HD". No site, a data de lançamento sugerida é vaga, apenas o ano, 2011.

Todos são jogos exclusivos para PlayStation 3, distribuidos pela própria Sony. "Dead Nation" é um jogo de tiro para 2 jogadores ambientados em um apocalipse zumbi, em que os placares individuais são somados aos dos jogadores de todo o país e exibidos em um ranking mundial. "Flow" e "Flower" são experiências interativas pouco convencionais, que buscam provocar sensações líricas nos usuários, que controlam a evolução de seres unicelulares e pétalas de flores carregadas pelo vento.

Já "Sackboy's Prehistoric Moves" é um game de plataforma baseado em "LittleBigPlanet", com suporte ao PlayStation Move. "Super Stardust HD" é um jogo de tiro em que uma nave espacial enfrenta inimigos e destrói meteoros voando em órbita sobre vários planetas e "Wipeout HD" é um jogo de corrida futurista, no melhor estilo "F-Zero". "Crash Commando" é um jogo de ação 2D em que 2 times se enfrentam em arenas e "Gravity Crash" é um jogo de "navinha", em que controlar a nave para não bater é tão importante quanto acertar os alvos.

Loja online da Sony no Brasil

A PlayStation Store inicia sua operação no Brasil em outubro, provavelmente antes do Dia das Crianças, conforme foi revelado pela Sony em conferência para a América Latina realizada no dia 7 de junho, em Los Angeles, durante a E3 2011. Em evento realizado em São Paulo, na quarta-feira (16),  Anderson Gracias, diretor da divisão PlayStation no Brasil, reafirmou o interesse da empresa no crescimento da rede online no país: "A PSN faz parte da estratégia da Sony de envolver o consumidor com uma série de serviços exclusivos. Sabemos que já existem mais de 400 mil brasileiros utilizando o produto e queremos que todos façam parte de nossa rede", disse Anderson.