Só no Japão: macaco tira roupa de garotas no bizarro "Dancing Eyes" e "Radiant Silvergun" ganha o mundo
Tem coisas que só existem no Japão, como bem sabem os leitores da presente coluna. A pérola desta semana vem da Bandai Namco, e atende pelo nome de "Dancing Eyes". O game, na verdade, é um remake de um título lançado para fliperama em 1996. A inusitada mecânica de jogo continua a mesma, mas o visual, quanta diferença!
Basicamente, o game consiste em controlar um macaco (hein?) sobre o corpo de garotas (colegiais, executivas, enfermeiras, há para todos os gostos), com o intuito de delimitar determinadas áreas enquanto foge dos inimigos. Feito isso, essa parte da roupa desaparece, revelando os trajes íntimos.
Na nova versão para PlayStation 3, a ser vendido por download, também terá suporte ao Move, mas nada foi dito como o acessório vai funcionar. Só nos resta imaginar.
Live Arcade bem quente
Nesta semana, a Microsoft do Japão apresentou alguns dos games que serão lançados este ano na seção Live Arcade do Xbox 360. O primeiro deles é o cult "Radiant Silvergun", produtora Treasure. Em outras palavras, é o antecessor espiritual do igualmente conceituado "Ikaruga", já disponível na Live.
Esse jogo de tiro se caracteriza por ter sete tipos de ataque, ativados através de três botões ou combinação deles. Além disso, existem bônus especiais dependendo da ordem que os inimigos são derrotados (como, por exemplo, eliminar apenas de uma determinada cor).
Além disso, como funcionalidade original, terá um modo chamado "Ikaruga", em que os bônus obedecem a formula vista no sucessor. O visual do novo "Radiant Silvergun" foi refeito em alta definição, naturalmente, mas o gráfico rústico do Saturn também foi preservado. A boa notícia é que o game será distribuído no mundo inteiro.
"Radiant Silvergun" para o mundo
Jogo cult da Treasure, "Radiant Silvergun" terá versão para Live Arcade
Outros games para Live Arcade mostrados foram "Fire Pro Wrestling", nova versão de uma famosa série japonesa de luta-livre, que no Xbox 360 vai aceitar os avatares da Live, e "Half-Minute Hero: Super Mega Neo Climax", um RPG que pode ser terminado em 30 segundos (esse game vem em 29 de junho, por 800 MS Points, ou US$ 10).
Vendas em baixa
Por falar em Xbox 360 no Japão, o console atingiu a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas por lá. É uma quantidade irrisória de 2,7% do total mundial do videogame, mas não deixa de ser uma marca.
A Nintendo não está muito em clima de festa. Embora tenha vendido horrores com o DS, o 3DS ainda não engatou. Recentemente, chegou finalmente a 1 milhão de unidades vendidas no Japão, levando 13 semanas para atingir a marca. Para efeito de comparação, o DS original chegou ao número em 4 semanas; o Lite e o DSi precisaram de oito semanas cada um; e o DSi LL (XL) precisou de 25 semanas.
Nintendo 3DS não engrena
Depois de 13 semanas, Nintendo 3DS vendeu 1 milhão no Japão
Parece estar pesando o fato de a linha de jogos ser bem fraquinha. Assim, fica a expectativa depois que sair games com nomes consagrados como "Kid Icarus: Uprising", "Mario Kart" e "Super Mario".
Inveja da semana
O lançamento de "Ico" e "Shadow of the Colossus" para PlayStation 3 por si só já é uma boa notícia, mas a edição de colecionador a ser lançada no Japão virá com um manual especial de 100 páginas (e ainda é mais barato que comprar os dois games separadamente).
Edição de luxo
Edição limitada de "Ico" e "Shadow of the Colossus" tem livro-manual de 100 páginas
Por onde andam?
Recentemente, Takahashi Meijin (conhecido como Master Higgins nos Estados Unidos) deixou a produtora Hudson depois de quase 29 anos na empresa. Mas seu período de descanso durou pouco, pois foi contratado pela Getcha Communications, pela qual vai apresentar um programa de TV pela internet falando sobre jogos do Virtual Console.
Já Yû Suzuki, famoso por "Virtua Fighter" e "Shenmue", agora é produtor executivo na Premium Agency, empresa que tem sede em Tóquio. Ele vai supervisionar jogos sociais e títulos para celulares, assim como um "jogo de luta para Kinect", segundo a companhia. Por ora, não há nenhuma informação sobre o projeto.
Por fim, o ex-Capcom Keiji Inafune faz pontas bizarras no RPG japonês para PlayStation 3 "Super Dimensional Game Neptune mk2" ao mesmo tempo em que trabalha em suas empresas, a Comcept e a Intercept.
Participação especial
"Keiji Inafune" faz ponta no RPG para PS3 "Super Dimensional Game Neptune mk2"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.