Site diz que "GTA V" está em desenvolvimento e deve chegar em 2012
O próximo episódio da série "Grand Theft Auto" passou batido pela E3 2011, mas isso não quer dizer que a Rockstar está dormindo no ponto. De acordo com uma fonte próxima à distribuidora Take-Two, o desenvolvimento de "Grand Theft Auto V" começou há algum tempo, e a proposta é de lançá-lo em 2012. A notícia é do site Gamespot.
Sem detalhes divulgados, o informante disse apenas que "Grand Theft Auto V" é o maior jogo da série, dado que ainda não foi confirmado pela Rockstar ou pela Take-Two - aliás, as empresas ainda não se pronunciaram para confirmar ou negar a produção do novo game.
Não é de hoje que a rede é alimentada com notícias sobre a produção do novo game da série. Em julho do ano passado, o site videogaming247 revelou que Los Angeles poderia ser a cidade que serviria de cenário para "Grand Theft Auto V", e, à época, a Rockstar Games respondeu que não faria um pronunciamento oficial sobre "rumores ou especulações".
Sucesso garantido
A franquia "Grand Theft Auto" surgiu no final dos anos 90, mas foi no terceiro capítulo que a série ganhou a expressão que tem no mundo dos videogames. "GTA III" mudou os paradigmas dos jogos ao estrear com a visão em terceira pessoa e adicionar o termo "mundo aberto" aos games.
Aventuras em Liberty City
O último game canônico da série, "Grand Theft Auto IV", chegou às lojas em abril de 2008, e conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova York) para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não saem conforme o desejado, e Niko deve enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida.
O game está disponível em versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
"Grand Theft Auto IV" honra tradição da série
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.