Presidente da Valve diz que "Portal 2" já vendeu 3 milhões de cópias
O presidente e fundador da Valve, Gabe Newell, disse durante o festival anual Games for Change, realizado de 20 a 22 de junho, em Nova Iorque que "Portal 2" já vendeu mais de 3 milhões de cópias desde o seu lançamento, em 18 de abril.
Sem especificar as plataformas, Newell deu a notícia em tom informal e tal número pode mudar em uma eventual nota oficial para a imprensa, mas é provável que o executivo esteja se referindo ao montante geral de plataformas que receberam o jogo, no caso, PC, Mac, Xbox 360 e PlayStation 3.
Como comparação, a Valve informou ao site Gamespot em abril de 2011 que o primeiro "Portal" vendeu cerca de 4 milhões de cópias desde o seu lançamento, em 2007, um número muito próximo do que a sequência arrecadou em apenas alguns meses. Esse número, entretanto, não leva em conta as vendas no Steam.
O retorno dos portais
Assim como no primeiro jogo, "Portal 2" tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, e, com o auxílio dela, é preciso encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio. O game mostra novas áreas do laboratório Aperture e traz de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.
O jogo também conta um modo cooperativo para dois jogadores que exige trabalho em equipe para superar os desafios propostos.
"Portal 2" tem versões para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac.
Confira a análise de "Portal 2"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.