Topo

Square Enix cogita lançar "Dragon Quest X" com suporte ao Wii U

do Gamehall

23/06/2011 08h30

Apesar de anunciado para o Wii, o décimo episódio canônico de "Dragon Quest" pode também ganhar suporte para aproveitar o potencial do sucessor desse console, o Wii U.

Segundo o site Andriasang, o presidente da Square Enix Yoichi Wada foi questionado sobre a lógica de se lançar "Dragon Quest X" em exclusividade para um console que tem seus dias oficialmente contados. Em resposta, o executivo explicou que a produtora está considerando fazer o RPG compatível tanto com o Wii, quanto com seu sucessor.

Dessa forma, a companhia estuda opções de como incluir o suporte ao Wii U e possivelmente aproveitar as funcionalidades do novo controle sensível ao toque do novo projeto da Nintendo.

Ainda sobre a série, Wada comentou também sobre a coletânea "Dragon Quest Collection" para o Wii, que conta com as três primeiras aparições da série em suas versões originais de NES e Super Nintendo. Ao ser questionado sobre o real apelo desses clássicos sem qualquer modificação ao público atual , Wada explicou que o propósito é apenas celebrar os 25 anos da franquia e não faria sentido incluir quaisquer novidades nesses clássicos.

25 anos de desafio

Com lançamento marcado para setembro no Japão e sem preço definido, "Dragon Quest Collection" trará cinco jogos: "Dragon Quest", "Dragon Quest 2", "Dragon Quest 3" (Nes), "Dragon Quest 1&2" e "Dragon Quest 3" (Super Nes). Os títulos estão em suas versões originais e, por ora, a coletânea não foi anunciada para o ocidente.

A Square Enix também anunciou que a compilação terá suporte ao Wii Remote, ao Classic Controller e ao controle do GameCube, bem como a adição de itens de colecionadores, inclusão que não foi detalhada pela produtora.

A série "Dragon Quest" vendeu, até dezembro de 2010, 57 milhões de unidades. O próximo título inédito da franquia, "Dragon Quest X", foi anunciado para Wii e segue sem data de lançamento definida.