Lançamento de "Cave Story 3D" é adiado devido a ajustes na mecânica
O relançamento do jogo independente "Cave Story" para o 3DS teve o seu lançamento adiado mais uma vez. Previamente esperado para 8 de agosto, o jogo agora só sai em 8 de novembro.
De acordo com os produtores, o atraso tem justificativa "Estamos atualmente trabalhando em ajustes para melhorar a mecânica", diz o produtor Jack Niida. "As mudanças são sutis, mas para satisfazer tanto os fãs quanto os novos jogadores nós precisamos ter certeza de que o jogo está realmente pronto".
Distribuído pela NIS America "Cave Story 3D" é produzido pelo estúdio Nicalis, também responsável pela conversão do jogo original para o Wiiware e DSiware.
Originalmente criado para PC pelo produtor independente Daisuke Amaya o jogo é distribuído gratuitamente desde 2004.
Cautela é benvinda
Em "Cave Story" o jogador controla Quote, que acorda em um mundo estranho equipado apenas com uma arma. Aos poucos, você vai descobrindo as verdades por trás deste universo habitado por criaturas hostis e um povo que passa a confiar no protagonista, enviando-o para missões importantes.
Tal como "Super Metroid", Quote ganha novas armas e habilidades ao longo da aventura, permitindo que ele acesse novas áreas, ganhe resistência e enfrente inimigos mais poderosos. Ao coletar os itens derrubados pelos oponentes derrotados, você preenche um medidor que, quando cheio, aumenta um nível de eficiência da arma equipada, sendo possível chegar até o nível três. Ao ser atingido por um oponente, porém, ela diminui um nível.
Desta forma, "Cave Story" incentiva o jogador a ser cauteloso, principalmente nos momentos em que a tela se enche de oponentes ou com um chefe gigantesco. Há uma grande variedade de armas e habilidades especiais que permitem que Quote dê longos saltos, flutue ou seja lançado a longas distâncias, propiciando um jogo repleto de exploração e momentos de ação intensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.