Todo em português, jogo de "CSI" chega ao Facebook e Orkut no fim de julho
Muito em breve as redes sociais ganham mais um jogo de renome totalmente localizado para português do Brasil: a Ubisoft anunciou que trará oficialmente para o país o game "CSI: Crime City".
No exterior, o título possui versão apenas para Facebook, mas aqui no Brasil ela recebe também edição para Orkut - aliás, criada especificamente para o mercado brasileiro, tendo em vista que o Orkut é a rede social mais popular do país.
Atualmente, a versão brasileira de "CSI: Crime City" está em período de testes fechados, mas entre o fim de julho e o início de agosto o game estará disponível para os usuários das redes sociais. Nele o jogador incorpora um novo investigador, que deve apurar crimes em Las Vegas, vasculhando cenas de crime em buscas de pistas, comprando ferramentas para analisar as pistas e ganhando pontos de experiência, para evoluir e ganhar novas habilidades e itens. Como de costume em jogos do estilo, é possível pedir a ajuda de amigos, o que ajuda a avançar mais rápido.
Outro aguardado lançamento da Ubisoft para 2011 que também chega localizado para português do Brasil é "Trackmania 2 Canyon", do estúdio Nadeo, que sai exclusivamente para PC em setembro.
Segundo Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil, o que possibilitou isso foi a grande comunidade de jogadores de "Trackmania" no Brasil: atualmente, a série conta com 10 milhões de jogadores ativos no mundo todo, sendo 500 mil brasileiros, tornando nossos compatriotas a 5ª maior comunidade dedicada ao game no mundo.
Por conta disso, inclusive, Chaverot diz que a produtora Nadeo estuda a possibilidade de produzir conteúdo para o nosso país, como a inclusão de carros brasileiros e torneios regionais.
Variedade na rede
A linha de games online da Ubisoft para 2011 ainda se completa com outros dois jogos que não terão versão localizada: "Ghost Recon Online" e "Imagine Town".
O primeiro é versão gratuita e online da aclamada série de tiro e ficção científica baseada em obras do escritor Tom Clancy, enquanto o outro é um MMO específico para meninas entre 8 e 12 anos, inspirado na popular série "Imagine".
Os esforços online da Ubisoft não ficam restritos somente aos jogos, já que a produtora também iniciou recentemente com forte atuação nas redes sociais.
No Twitter, a empresa francesa atende pela conta @Ubisoft_Brazil, enquanto no Facebook a página é Ubisoft Brasil. Além de divulgarem comunicados oficiais sobre jogos da companhia, os espaços nas mídias sociais também terão promoções com prêmios para os fãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.