Líder do Microsoft Game Studios diz que produtora se perdeu nos últimos jogo da série 'Halo'
Franco, o líder do Microsoft Game Studios Phil Spencer admite que o seu estúdio perdeu o seu foco nos mais recentes títulos da franquia "Halo", respectivamente, os episódios "ODST" e "Reach".
"A questão principal para encaminhar o estúdio e suas mentes criativas é "O que é 'Halo'? O que permite ao jogo fazer jus ao que os jogadores se apaixonaram em 'Combat Evolved'?", explica o executivo em entrevista à revista oficial britânica do Xbox 360.
Tal declaração de Spencer é direcionada aos vindouros "Halo 4" e o relançamento em alta definição de "Halo: Combat Evolved", ambos em produção pela 343 Industries.
"O que isso significa? Jogar com Master Chief. Tenho que dizer, perdemos o nosso caminho. E é por isso que eu queria ter a certeza de que no lançamento de 'Halo 4' você já saberia que iria jogar com Master Chief, que John estava de volta. Master Chief é o John Wayne desse universo, e é isso o que você quer jogar", diz.
Por fim, Spencer afirma que apesar de ótimos jogos, tanto "Reach" quanto "ODST" falham ao se apresentar para os jogadores novatos. "Se você é um fã dos três primeiros 'Halo', 'Reach' fez sentido para você, mas fundamentalmente temos uma tonelada de jogadores que não começaram com o primeiro título".
"Adorei 'Reach' como um jogo e como um fã de ficção e também adoro a sua trama, por se tratar de uma das melhores histórias do universo 'Halo', mas só faz sentido para quem acompanha a série. Se você é novato e começou em 'Halo 3' certamente você entendeu os acontecimentos. Já 'ODST' e 'Reach' não são tão independentes", completa.
Vale lembrar que tanto "Reach", quanto "Halo: ODST" foram produzidos pela criadora da franquia, a Bungie. Após a parceria do estúdio com a Activision, a Microsoft - que detém os direitos sobre a marca -, passou ao 343 Industries a difícil tarefa de recomeçar uma nova trilogia.
Parabéns, Master Chief
"Halo: Combat Evolved Anniversary" é uma versão melhorada de "Halo: Combat Evolved", lançado para Xbox em 2001. Entre as novidades para o game estão gráficos em alta definição, suporte para combates multiplayer via Xbox Live e sete mapas clássicos para as batalhas. Custando US$ 39,99, nos Estados Unidos, o seu lançamento é previsto para 15 de novembro.
Já "Halo 4" marca o início de uma nova trilogia na franquia e também o retorno do icônico soldado dos três primeiros jogos, Master Chief. O game chega ao final de 2012.
veja o trailer de lançamento de "Halo: Combat Evolved Anniversary"
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