Topo

"Limbo" e "FLOW" são destaques de Festival cultural de linguagem eletrônica em SP

do Gamehall

12/07/2011 20h24

Entre os dias 19 e 21 de julho, a avenida Paulista será palco do PAI (Paulista Avenida Interativa), uma iniciativa do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica de arte pública -, que ocupará vários espaços da Avenida Paulista com obras eletrônicas e interativas, incluindo os videogames.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é promover e estimular as expressões estéticas produzidas no cenário da cultura eletrônica e digital através de uma compilação de produções artísticas no campo das artes eletrônicas e digitais exposta em diversos pontos da Avenida Paulista, como o vão livre do Masp, Conjunto Nacional e estações de Metrô.

Além das instalações interativas, simpósios e workshops sobre meios eletrônicos, o que mais chama a atenção é a presença de jogos comerciais conhecidos, como "Limbo", para Xbox 360, e "FLOW", título exclusivo dp PlayStation Network para PlayStation 3.

Outros jogos destacados no evento são "Eufloria", "The Tiny Bang Story", "Toys", "Paper Plane", "Fract", "Every Day the Same Dream", além de "Bit Trip Beat", game que ficou mais conhecido no Wii Ware do Wii.

Confira abaixo a relação completa dos jogos e locais da exposição:
 

AGENDA DE GAMES NO FILE PAI

TÍTULOLOCAL
The Tiny Bang StoryInstituto Cervantes
LimboVitrine da Cia. das Letras na Livraria Cultura e Livraria Fnac
EufloriaMetrô Trianon-Masp
ToysMetrô Vila Madalena
PaperPlaneMetrô Vila Madalena
FlowLivraria Cultura
FractMetrô Trianon-Masp
Every Day the Same DreamMetrô Trianon-Masp
Bit.Trip BeatLivraria FNAC

Game é cultura

Em "Flow", o jogador controla um simples microorganismo marinho que precisa se alimentar de outros seres, ficando cada vez maior e mais forte, podendo assim enfrentar adversários mais resistentes.

Já "Limbo" é um jogo de plataforma sem falas ou grande história, mas que conquista pelo visual único e envolvente, com grande habilidade de deixar o jogador na ponta da cadeira, pronto para saltar de susto a qualquer momento.

O que o torna tão especial é sua atmosfera de estranheza, com ar sombrio e desolador. O game mostra a aventura de um garoto que acorda em uma floresta de um mundo preto e branco assustador, repleto de armadilhas mortais e habitantes pouco hospitaleiros.

Por fim, "Bit Trip Beat" lembra o clássico "Pong", cujo objetivo é rebater os objetos que surgem pelo lado direito da tela.