Topo

Responsáveis por "X-COM" deixam 2K Games e fundam estúdio independente

do Gamehall

12/07/2011 10h14

O número de novos estúdios voltados para o desenvolvimento de jogos tem aumentado nos últimos meses, muitos deles liderados por funcionários que trabalharam em empresas de renome. As mudanças mais recentes aconteceram na 2K Games, e envolvem dois responsáveis por "X-COM".

De acordo com o site Industrygamers, Andrew James e Ed Orman, respectivamente diretor de arte e líder de desing na 2K Australia/Marin, deixaram o estúdio para formar a sua própria produtora, a Uppercut Games. A equipe já tem um game em desenvolvimento, "Epoch", agendado para chegar no quarto trimestre para aparelhos portáteis com sistema operacional.

Abduções

O novo "X-COM", com edições previstas para PC e Xbox 360, coloca os jogadores na pele de um agente do FBI que tem a tarefa de identificar e eliminar uma ameaça alienígena ainda desconhecida.

A mudança mais significativa ocorrerá em relação ao gênero. Ao invés do esquema clássico de estratégia em turnos visto nos games anteriores da série, o título será reinventado na forma de jogo de tiro em primeira pessoa.

A data de lançamento de "X-COM" ainda não foi anunciada.

Correr para as montanhas? Impossível