Topo

Gameloft lança "N.O.V.A. Elite", game gratuito de tiro para redes sociais

AKIRA SUZUKI

Da Redação

13/07/2011 16h06

A produtora de origem francesa Gameloft, especializada em games por download (principalmente títulos para celulares), está abrindo uma nova frente de atuação: as redes sociais. Para isso, fez uma versão da série de tiro em primeira pessoa "N.O.V.A."

Com isso, a companhia Gameloft busca não apenas consolidar sua liderança no mercado brasileiro, mas também ampliar sua atuação nas grandes redes sociais e ganhar a liderança mundial nesse segmento dentro de cinco anos.

A edição "N.O.V.A. Elite" tem apenas modos de competição, com até 12 jogadores por mapa. Ou seja, os usuários enfrentam outros jogadores, seja na regra cada um por si (deathmatch) ou sendo agrupado em dois times (team deathmatch).

Feito com o motor Unity, o game tem uma fluência similar a de jogos instaláveis, porém com menos detalhes gráficos. O jogo possui várias opções de vídeo, para se adaptar a vários tipos de computador, dos mais simples até os de ponta.

(Clique nas setas laterais para ver mais fotos)


No Facebook e Orkut

"N.O.V.A. Elite" tem versões para Facebook e Orkut, e embora ambos sejam em português, esta última, que leva o nome de "Elite Brasil", conta com expressões bem brasileiras, como "perdeu, playboy!"

A Gameloft diz que o Orkut ainda é muito forte no Brasil e isso justificou dar mais peso à versão para a rede social do Google. "Apesar do avanço de redes como Twitter e Facebook, o Orkut ainda é o site de relacionamentos mais acessado no Brasil, e o país é um dos mercados com maior potencial de crescimento para a Gameloft", explica Benjamin Vallat, country manager da empresa no Brasil.

O game é gratuito para jogar, mas é possível adquirir, com dinheiro real, vantagens, como armas e armaduras melhores. O jogador pode usar sistemas como o Mercado Pago e o PagSeguro, do UOL.

O jogo também conta com uma comunidade exclusiva dentro do Orkut. Ali, os membros podem trocar ideias, tirar dúvidas e ficar por dentro de todas as atualizações. "Um dos pontos fortes do Orkut são os grupos de discussão, e queremos explorar essa importante ferramenta", ressalta Benjamin.