Topo

EA continuará lançando jogos no Steam mesmo após remoção de "Dragon Age 2" pelo serviço

do Gamehall

28/07/2011 22h15

Nesta semana, a Electronic Arts teve um de seus jogos removidos do sistema de distribuição digital Steam: "Dragon Age 2". Apesar do contratempo, a produtora diz que vai continuar distribuindo títulos no serviço mantido pela Valve, mesmo com a existência da rede Origin.

"Nós estamos colocando os conteúdos da Electronic Arts em toda e qualquer plataforma [de distribuição] que pudermos. Gostamos do que estamos fazendo com o Origin, mas curtimos distribuir nossos títulos nos lugares onde os jogadores procuram", disse John Riccitiello, diretor-executivo da Electronic Arts, ao ser questionado sobre distribuir jogos no Steam.

Ao comentar sobre a remoção de "Dragon Age 2" do Steam, David DeMartini, vice-presidente sênior de comércio digital da EA, confirmou que isso aconteceu por conta do lançamento do pacote "Legacy", que é comercializado dentro do próprio jogo.

"Infelizmente o Steam adotou uma série de termos de serviço que limitam as formas como os desenvolvedores podem vender conteúdos adicionais. Nenhum outro canal de distribuição adotou essa prática, e consequentemente alguns de nossos títulos foram removidos do Steam. Esperamos encontrar uma forma de manter nossos games nesta rede", explicou o executivo.

Escolhas que refletem o futuro

A história de "Dragon Age 2" se passa após os eventos do primeiro, e mais uma vez se molda de acordo com suas decisões. Dependendo das escolhas, os jogadores podem mudar o status de Hawke, novo herói que agora possui falas totalmente dubladas, passando de "mero fugitivo" para um "campeão venerado" em todo continente.

Apesar dos diferentes protagonistas, quem tiver dados do primeiro jogo salvos em seu sistema pode usá-los na sequência. "Dragon Age 2" começa exatamente nos momentos finais do primeiro game, e as informações do primeiro podem causar algumas mudanças no mundo ao redor.
 

Veja a videoanálise de "Dragon Age 2"

  •