Topo

Fracas vendas de "Red Faction: Armageddon" marcam o fim da franquia, diz THQ

do Gamehall

29/07/2011 14h25

Em uma atitude incomum entre produtoras de jogos, a THQ afirma publicamente que "Red Faction: Armageddon" vendeu menos do que eles esperavam e, por conta disso, a empresa resolveu acabar definitivamente com a franquia.

"Estamos desapontados com nossos resultados no primeiro trimestre. As vendas de 'Red Faction: Armageddon' e dos nossos títulos licenciados para crianças foram abaixo das nossas expectativas. Além disso, o lançamento tardio de 'UFC Personal Trainer' também impactou negativamente a nossa previsão", explica o presidente e chefe executivo da THQ Brian Farrell durante uma conferência para seus investidores.

Com isso, Farrel sacramenta o fim de "Red Faction", uma de suas franquias de ação mais populares. "Não temos mais intenção em continuar com essa série em quaisquer circunstâncias", diz.

Segundo a análise da própria THQ, a empresa teve um prejuízo de US$ 38,4 milhões, mas para virar o jogo a seu favor, os executivos confiam em sua estratégia de quatro pontos cruciais para o sucesso financeiro: o sucesso de vendas de "Saints Row: The Third" e seus DLCs; títulos para plataformas móveis e mídias sociais, como o Facebook; a criação de conteúdo digital após o lançamento de "Warhammer 40.000: Dark Millenium Online", além de impulsionar as venda diretas ao usuário final com o relançamento da THQ.com.

Por fim, o presidente da THQ está convencido de que "Saints Row: The Third" vai liderar uma reviravolta na saúde financeira de sua companhia. Quando questionado sobre as razões que fariam o jogo vender tão bem, Farrel resume "É um jogo único, não há nada como ele".


Operários Pós-Apocalípticos

Último jogo da série lançado, em "Red Faction: Armageddon" o jogador assume o controle de Darius Mason, neto de Alec Mason, protagonista de "Red Faction: Guerrilla". O game continua a saga de um grupo de colonizadores que decidiu viver em Marte, mas o problema é que após a disseminação de um bizarro culto apocalíptico a população se viu forçada a buscar refúgio no subsolo, em grandes galerias subterrâneas.

Para piorar, Darius é levado a libertar um grupo de mutantes, o que traz o caos à população. A história gira em torno deste culto, que mostra grande influência sobre os eventos presentes no game.

"Red Faction: Armageddon" tem versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3

Modo "Infestation" em destaque.