Topo

Só no Japão: depois de Nintendo cortar preço do 3DS, lojas 'disciplinam' vendas do 3DS

AKIRA SUZUKI

Da Redação

29/07/2011 17h13

O anúncio da Nintendo na última quinta-feira (28), de que baixaria o preço do portátil 3DS de 25 mil ienes para 15 mil ienes (US$ 192) a partir de 11 de agosto no Japão, pegou muita gente de calças curtas, inclusive lojistas. Por conta da súbita queda de preço, alguns estabelecimentos nipônicos avisaram que controlarão as vendas do Nintendo 3DS.

Isso sugere que o hardware não será mais exposto nas prateleiras e anunciados em propagandas e, assim, evitar que compradores casuais façam reclamações mais tarde. Até o dia 11, o preço sugerido do 3DS é de 25 mil ienes, com direito a baixar 20 jogos pelo programa Nintendo 3DS Ambassador.

Por causa das fracas vendas do portátil, a Nintendo vive um revés financeiro: no último trimestre fiscal, teve quase US$ 500 milhões em prejuízo. Além de baixar de forma robusta o preço do videogame nos Estados Unidos e Japão, a companhia também revelou que dois dos principais jogos da plataforma sairão no final do ano ("Super Mario 3D Land" em novembro e "Mario Kart 7" em dezembro).

Fantasia estelar

"Phantasy Star Online" foi um dos primeiros RPGs online feitos no Japão. Depois de várias versões, como "Phantasy Star Universe", a Sega finalmente está lançando uma continuação canônica, mas desta vez somente para PC. "Phantasy Star 2" aceita até 12 jogadores ao mesmo tempo, e prevê mais ação nos combates, já que existem pulos e um modo de tiro em terceira pessoa. Além disso, será possível montar a sequência dos golpes especiais, permitindo "combos" originais. O jogo está previsto para entrar em operação ainda em 2011 e será mostrado na Tokyo Game Show deste ano, que acontece entre 15 e 18 de setembro.

Phantasy Star Online recebe continuação

  • Divulgação

    "Phantasy Star Online 2" é RPG online para PC


E os jogos sociais para celulares estão ficando cada vez mais populares. Geralmente, esses títulos são feitos por produtoras independentes ou que cresceram neste mercado, mas a DeNA do Japão está recrutando grandes nomes da indústria local para criar esse tipo de jogo. Esse time inclui Keiji Inafune ("Mega Man") e Noritaka Funamizu ("Street Fighter III"), que eram da Capcom; o ex-Sega Yuji Naka ("Sonic"); Yoshifumi Hashimoto, chefe de operações da Marvelous Entertainment; e Goichi Suda ("Killer7"). Este último já declarou que pretende levar "No More Heroes" para os celulares.

Por fim, a produtora Nippon Ichi Software, matriz da NIS America, mostrou a sua mascote. Confira a arte que será usada na Comic Market 80 da Nippon-Ichi Chan:

Mascote

  • Divulgação

    Nippon-Ichi Chan é a mascote da matriz da NIS America