Coletânea de "Metal Gear Solid" dá jogo de PSone no Japão; "Peace Walker" é exclusivo do ocidente
Os fãs do primeiro "Metal Gear Solid" que sonhavam com a inclusão do clássico do PSone no pacote "Metal Gear Solid HD Collection" acabam de ganhar duas notícias - uma boa e uma ruim. A boa é que Hideo Kojima confirmou a adição do jogo, mas por outro lado, a má notícia é que será exclusivo para o mercado japonês.
Via Twitter, o criador da série detalhou as diferenças entre as duas versões regionais da coletânea. Enquanto a caixa japonesa acompanha um código para baixar o clássico no PlayStation Network local, a versão ocidental não terá esse jogo, mas oferece em troca a versão em alta definição do jogo de PSP "Metal Gear Solid: Peace Walker".
Outra novidade divulgada por Kojima é que assim como o segundo jogo, "Metal Gear Solid 3" também será baseado na edição especial de relançamento "Subsistance", que dá diferentes ângulos de câmera controlados pelo jogador e os clássicos "Metal Gear " 1 e 2, que rodam em emulações do computador MSX.
Produtor mostra a versão de "Peace Walker" em HD
Coletânea de clássicos
"Metal Gear Solid HD Collection" contará com "Metal Gear Solid 2: Substance", "Metal Gear Solid 3: Subsistence" de PlayStation 2 e "Metal Gear Solid: Peace Walker", de PSP. Esse último, aliás, será o primeiro jogo da Konami a contar com a tecnologia de "Transfarring", uma funcionalidade que permite transferir os dados com progresso do jogo do PSP para o PlayStation 3 e vice-versa.
Todos os jogos contarão com visual adaptado para os consoles em alta definição, com novas interfaces, arte redesenhada e suporte aos troféus (no PlayStation 3) e conquistas (no Xbox 360). Além disso, os três jogos terão animação suave, rodando a 60 quadros por segundo.
A coletânea de "Metal Gear Solid" chega em novembro de 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.