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Gamescom 2011: cooperação é palavra-chave em "Tin Tin: The Game"

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para UOL Jogos, de Colônia

18/08/2011 12h05

Certas histórias imortalizadas em papel levam tempo até encontrar o caminho certo para um bom jogo. Esse é o caso de Tin Tin, personagem que conquistou multidões no passado e que agora promete conseguir mais fãs com o jogo “The Adventures of Tin Tin: The Game”.

Feito para acompanhar o filme “The Adventures of Tin Tin: Secret of the Unicorn”, que chega aos cinemas norte-americanos ainda em 2011, o jogo promete resgatar o velho estilo dos games de aventura do passado, com muita exploração na campanha para um jogador e cooperação quando o assunto é passar por várias áreas ao lado de um amigo.

A HISTÓRIA DE TIN TIN

Divulgação
Criado pelo artista Georges Rémi, conhecido como Hergé, Tin Tin nasceu como uma série de histórias em quadrinhos traduzida para diversos idiomas. Posteriormente, ganhou uma versão animada intitulada “The Adventures of Tin Tin”, exibida no Brasil pela TV Cultura como “As Aventuras de Tin Tin”.

Esse, aliás, foi o foco da prévia vista por UOL Jogos durante a Gamescom 2011. Apresentados por Drew Quakenbush, produtor sênior do game, os estágios da modalidade cooperativa de “The Adventures of Tin Tin: The Game” mostram que o trabalho em equipe é essencial para a sobrevivência, pois cada personagem possui poderes específicos e essenciais para cumprir o objetivo: Tin Tin, por exemplo, pode usar um gancho para puxar determinados objetos, enquanto Capitão Haddock pode quebrar objetos com socos.

As fases da modalidade cooperativa não possuem muita diversificação à primeira vista (basta seguir até um ponto específico do cenário), o que muda de figura quando se fala do modo solo, em que há estágios nos quais Tin Tin pilota um avião e deve atirar contra outras aeronaves que estão sobrevoando os céus – e momento no qual os jogadores verão, por exemplo, como o Kinect funciona com o game. Consegue imaginar antecipar algo em sua mente?

VEJA O TRAILER OFICIAL DO GAME

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